Seção: Livros

Olá meus roubadores de livro.
Como o 1º livro da Seção: Livros, trago um que eu acredito que a maioria já leu e o "A Menina que Roubava Livros". 
Para saber mais sobre ele clique em Leia Mais.


Sobre o Livro: 
  • Nome: A Menina que Roubava Livros
  • Autor(a):  Markus Zusak
  • Editora: Intríseca
  • Ano de Lançamento: 2007 
  • Páginas: 480
  • Tradutora: Vera Ribeiro


Sinopse:O Livro "A Menina que Roubava Livros, conta a história de Liesel Meminger uma menina que entre 1939 e 1943, encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros".  Foi deixada aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann e junto consigo trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.

Resenha: Eu já li e indico com toda a certeza e uma história surpreende com um pouco de tristeza, romance, e aventuras na arte do roubo. É incrível pois te faz ver as diversas facetas da guerra, de um ponto de vista totalmente inovador, mostra que ás vezes por coisas insignificantes nos tornamos importantes e reconhecidas e que de um dia para o outro tudo pode mudar, o destino e nós que fazemos, por que quem leu o livro sabe como Liesel se salvou, foi por uma pequena brexa da morte, mas que acabou por salvar a sua vida e tornar a sua história tão conhecida. Gostei muito desse livro é um dos melhores que eu já li, ele possuí várias páginas mas isso o torna melhor ainda, é cheio de detalhes e o fato de toda a história ser contada pela morte o torna único e maravilhoso.


Minha Nota:
Bom é isso, espero que gostem esse foi o 1º livro da seção, mas outros melhores virão, se quiserem saber mais sobre o livro eu fiz uma página enquanto estava o lendo, mas ela não está aberta só vou mostrar para quem ler esse post está no último ponto da última frase na qual encerro esse post.


Seguem as frases:
  • Não resolva fazer do sofrimento sua vitória. Quando a dor se recusar a largá-la, não sucumba a ela.
  • Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade!
  • Mas, de algum modo, e tenho certeza de que você deve ter conhecido gente assim, eu conseguia parecer uma simples parte do cenário, mesmo quando estava na frente de uma fila. Vivia apenas por ali, sempre. Indigno de nota. Não importante nem particularmente valioso.
  • "Erros, erros, às vezes parece que isso é tudo o que sou capaz."


  1. Meu livro favorito!
    Confesso que quando o retirei pensei que não iria lê-lo, pois tem bastante páginas, mas quando comecei, não parei até terminar.

    Adorei *-* Beijos teenagedreamsbymoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece bom...
    crystalbow.tk

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga está lendo ele, mas eu, até hoje, ainda não me interessei.♥

    Super sorteio em: PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não tenho o que dizer, não curto ler livros :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esse livro, mas todos dizem que é bom e tenho vontade de ler. Amei a resenha! Fiquei com mais vontade ainda de ler. c:

    Beijos; @Raah_Castroo
    www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Poxa nunca li,mas fiquei curiosa!
    amiga conhece a charmeDALU?
    postei fotos da minha bolsa dessa perfeita parceria
    ótima semana pra vc
    fique com DEUS♥
    bjão
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  7. Ouvi falar mt bem deste livro na net,mas uma amiga minha disse q leu e não gostou mt... Agora é só eu lendo msm pra ver rs (:

    http://www.meianoitebr.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa,esse livro é super lindooo,perfeito!! Já li,e também recomendo muuuuuuuito! Adorei sua "seção de livros",inclusive votei "sim" na enquete que você havia feito pra colocar esta seção.Além de Viciada na Saga Crepúsculo,sou Viciada em Livros também!! Kkkkkk ;D
    Bjssss ♥ E parabéns,a resenha ficou 1000 ;*
    viciados-na-saga-crepusculo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...