Seção: Livros

Olá meus sois.
Hoje trago o segundo livro da Seção: Livros. Trouxe hoje o livro " A cidade do Sol".
Espero que gostem, para saber mais cliquem em Leia Mais.
Sobre o livro:
  • Nome: A cidade do Sol
  • Autor(a): Khaled Hosseini
  • Editora: Nova Fronteira
  • Ano de Lançamento: 2007
  • Páginas: 365
  • Tradutora: Maria Helena Rouanet

Sinopse:Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Resenha: Esse foi um dos livros que mais me comoveu e me impressionou, ele conta a história de duas mulheres durante a guerra do Afeganistão, onde as mulheres são tratadas  como animais, que veem seus destinos cruzados após um bombardeiro que une suas vidas e as tornam parceiras tanto no cotidiano quanto na dor. Sofrendo nas mãos do marido elas se vem presas a um cotidiano quase impossível de se livrar. Ele mostra o que as mulheres eram submetidas a fazer, cada capítulo te proporciona um novo sentimento uma nova emoção, com um final surpreendente que mostra que ás vezes devemos nós privar de certas coisas para o bem dos outros. É um livro inesquecível, do começo ao fim mostrando a vida sofrida das mulheres naquele tempo, que nos faz refletir sobre os valores da vida .
Minha Nota:  





Frases:
  • Ali, o futuro não contava. E o passado só continha uma certeza: o amor era um erro nocivo, e sua cúmplice, a esperança, uma ilusão traiçoeira.
  • Uma mulher que pede muito pouco da vida, que nunca incomoda ninguém,nunca deixa transparecer que ela também tem tristezas, desapontamentos, sonhos.
  • De todas as dificuldades que uma pessoa tem de enfrentar, a mais sofrida é, sem dúvida, o simples ato de esperar.
Bom é isso, espero que tenham gostado.
Beijos

0 pensamentos:

Postar um comentário

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...