Seção: Livros

Olá meu dragões lindos.
Hoje trago para vocês mais um livro na verdade uma saga da Seção: Livros, era para ser só um livro mas como amo tanto essa saga, resolvi trazer a saga inteira o nome é "Crônicas do Mundo Emerso".
Para saber mais cliquem em Leia Mais.
A saga é composta por 3 livros: A menina da Terra do Vento, A missão de Senar e o Talismã do Poder, segue abaixo o dados dos livros e a sinopse e a resenha de todos juntos no fim.

A Menina da Terra do Vento

Sobre o livro:
  • Nome: A Menina da Terra do Vento
  • Autor(a): Licia Troisi
  • Editora: Rocco
  • Ano de Lançamento: 2005
  • Páginas: 320
  • Tradutor: Mario Fondelli
Sinopse:
O primeiro livro da série conta o começo da história de Nihal, uma menina de cabelos azuis e olhos violetas, a última semi-elfo do Mundo Emerso. Após ver seu pai de criação, Livon, morto pelas tropas do Tirano, se vê disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso.Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.
Nihal conta com sua infalível espada de cristal negro, forjada por Livon, o melhor armeiro da região, e com o inestimável apoio do seu fiel amigo Senar, o mais jovem integrante do Conselho dos Magos. 
A jovem Nihal enfrenta o preconceito dos homens e a dificuldade de lidar com sua feminilidade. A semi-elfo esforça-se ainda para encontrar uma razão para lutar que não seja somente a vingança. Ela chega a abandonar a guerra a fim de conhecer a vida em paz num povoado livre. Conhece a felicidade de viver sem rancor no coração, mas volta aos campos de batalha. Seu destino já estava escrito havia muito tempo.

A Missão de Senar:

Sobre o livro:

  • Nome: A missão de Senar
  • Autor(a): Lisia Trosi
  • Editora: Rocco
  • Ano de Lançamento:2006
  • Páginas:336
  • Tradutor: Mario Findelli

Sinopse:Dessa vez, a trama concentra-se no jovem mago e conselheiro, cuja missão no Mundo Submerso pode definir os rumos da defesa das Terras Livres do Mundo Emerso contra o Tirano.
Senar o mago parte sozinho e desacreditado em busca de quem possa orientá-lo ou ajudá-lo a chegar neste Mundo dado como perdido. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia em um grupo de piratas. Após enfrentar a longa viagem e os perigos inesperados, Senar chega à Zalênia, nome que o povo do Mundo Submerso dá à sua terra. Quase condenado à morte pelo que é considerado uma invasão, o conselheiro consegue cumprir sua missão diplomática e convencer o rei Nereu a enviar suas tropas em ajuda ao povo das Terras Livres.Enquanto Senar atinge seus objetivos em terra longínqua, Nihal é finalmente consagrada Cavaleiro de Dragão. 
A distância entre Senar e Nihal, em missões nobres e distintas, os faz compreender que o laço que os une é mais forte que amizade. Entretanto, nada declaram um ao outro no momento do reencontro. A urgência da guerra os consome e a semi-elfo acaba por encontrar Reis, a maga do povo dos gnomos e mestre da ex-conselheira Soana, que lhe revela, enfim, sua missão. Diante da verdade que tanto buscava, Nihal se vê confusa. Contudo, a iminente perda de mais uma Terra, a da Água, é o estopim para que a guerreira decida enfrentar seu destino.

O Talismã do Poder

Sobre o Livro:
  • Nome: O Talismã do Poder
  • Autor(a)Licia Troisi
  • Editora: Rocco
  • Ano de Lançamento:2007
  • Páginas: 427
  • Tradutor: Mario Fondelli
Sinopse:O terceiro e último volume da série Crônicas do Mundo Emerso, o Tirano está a um passo da conquista final. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo?
Nihal enfraquece à medida que o Talismã é preenchido, sugando sua energia. O tempo parece curto demais para que ela consiga superar todas as dores que enfrenta diariamente.  No entanto, mesmo quase esgotada, a guerreira encontra no amor de Senar a razão para continuar a luta e guiar aqueles que buscam a liberdade e a paz.
Durante todo este volume, a jovem autora promove através da fantasia uma reflexão sobre princípios e caráter, fazendo do Talismã uma alegoria. Afinal, os deuses antigos do Mundo Emerso guardam e controlam a imperfeição, o ódio, a solidão, a memória, a culpa, o destino, a luta e o sacrifício dos homens. Elementos essenciais para que Nihal mantenha o equilíbrio de seu espírito e se prepare para o fim triunfal.
E com uma seqüência de ação emocionante no último capítulo, a autora ainda revela aos leitores a verdadeira identidade do Tirano. Neste épico arrebatador, a batalha final está nas mãos de uma semi-elfo que enfrentou o preconceito dos guerreiros e os percalços da luta para se tornar uma heroína.


Resenha:Resolvi falar dessa saga por que foi uma das que eu li assim que vi aqui na minha cidade, não tinha a menor ideia do que falava a não ser o que havia lido na sinopse própria do livro. Mas amei ela do começo ao fim, com uma história muito envolvente, ainda mais por contar a história de uma menina tão diferente, que sofreu mas nunca parou antes de conseguir realiza seu sonho de ser Cavaleiro de Dragão, ainda mais por mulheres não poderem ter esse cargo, mas ela conseguiu. 
É uma saga com mistério, quanto o por que da morte da família verdadeira de Nihal, por que só ela sobreviveu e é claro, quem é o Tirano (no fim, quem ler a saga saberá e irá se surpreender *mistério*), além de um pouco de romance, muita aventura pelas 8 terras do Mundo Emerso além do Mundo Submerso do 2º livro, muitos seres diferentes, guerra, um pouco de tristeza por que isso faz parte e muitos ensinamentos sobre vida, que a minha amiguinha Nihal nós dá. 
Indico muito essa saga por que eu achei ela diferente das outras e achei que ela me impressionou bastante pois mostra as dificuldades da vida de uma menina simplesmente "diferente", com uma vida sofrida mas com um final de saga merecido.

Bom é isso eu achei essa postagem um pouco comprida mas e que são 3 livros em um post, então deixemos assim por essa vez, espero que tenham gostado e aconselho a todos que leiam mesmo sabendo que a maioria não irá curtir, por que sou uma menina um pouco estranha para gostar dessas coisas. Mas por hoje é só, espero que gostem. Beijos

0 pensamentos:

Postar um comentário

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...