Seção: 16 Livros em um Ano

Olá meus esperançosos.
Hoje trago para vocês mais um livro da Seção: 16 Livros em um Ano, trago o livro "A Esperança", último volume da trilogia, Jogos Vorazes.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.
Sobre o Livro:
  • Nome:  A Esperança
  • Autor(a): Suzanne Collins
  • Editora: Rocco
  • Ano de Lançamento: 2011
  • Páginas: 421
Sinopse:
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.



Resenha:

No último livro da sequência eletrizante de Jogos Vorazes, Suzanne Collins nos traz A Esperança, onde a guerra eminente entre os distritos de Panem e a capital acontece.
Katniss se vê perdida entre ser o Tordo e poder salvar a vidas do habitantes de Panem, ou não ser e deixar mais vidas se perderem, além de ter que decidir entre o fogo de Gale ou  as cinzas de Peeta.
Em A Esperança, onde cada página é um mistério a ser desvendado, capa linha pode ser uma vida e cada ato uma decisão arrematadora, que pode mudar o destino de toda a Panem. 
Com muita ação, mistério, um pouco de tristeza por todos os acontecimentos e muita emoção, A Esperança te prende do começo ao fim em um jogo muito pior do que todos os outros, a Guerra.

Minha Nota:




Frases:
  • Uma vez na arena, o resto do mundo se torna distante. Todas as pessoas e coisa que você gostava ou amava praticamente deixam de existir. Por pior que se sinta com relação a isso, você vai ter de matar, por que na arena você só consegue um único desejo. E custa muito caro." 
  • Se nós queimarmos, você queimara conosco.! 
  • Para me obrigar a pôr um nome naquilo que perdi. Mas qual a utilidade disso? Acabou. Ele não existe mais. Seja lá o que tenha existido entre nós dois, acabou 
  • - Devo tê-lá amado muito.
  • (...)Que aquilo de que necessito para sobreviver não é o fogo de Gale, aceso com raiva e ódio. Eu mesma tenho fogo suficiente. Necessito é do dente-de-leão na primavera. Do amarelo vívido que significa renascimento em vez de destruição. Da promessa de que a vida pode prosseguir, independentemente do quão insuportável foram as nossas perdas. Que ela pode voltar a ser boa. E somenta Peeta pode me dar isso.
  • Então, depois, quando ele sussurra: 
  •  
  • -Você me ama. Verdadeiro ou falso? 
  •  
  • Eu digo a ele: 
  •  
  • - Verdadeiro.
  •  
  • É quando eu faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi realizando. É como um jogo. Repetitivo. Até um pouco entediante após mais de vinte anos. Mas há jogos muito piores do que esse.
  1. O livro parece ser ótimo.Estou morrendo de vontade de ler todos os livros da trilogia Jogos Vorazes.
    Beijos
    universoteengirl-porlarissa...

    ResponderExcluir
  2. parece mt legal, vou ver se acho ele, to precisando msm ler kk

    bb-garotax.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bom, isso procure não vai se arrepender! hehe
      Beijo

      Excluir
  3. awn haha obg pela visitinha flor ;)

    bb-garotax.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. To dooooooooooida pelo A Esperança e Em Chamas! Super preciso deles, sua resenha me deixou ainda mais ansiosa, hahaha ><
    Ótimo post!
    Beijinhos :*

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Para mim, achei "A Esperança" o livro mais fraquinho da série, e até mesmo decepcionante. Achei que a autora poderia ter explorado mais o lado heróico da Katniss e feito um final mais... Entusiasmado =|
    O melhor mesmo foi "Jogos Vorzes" '-'

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é fraquinho, mas não deixa de ser bom, também esperava um final melhor, mas fazer oque.
      Aham!
      Beijos

      Excluir
  6. Estou louca pra ler! Já está na minha lista de próximas leituras!

    Tenho os três livros mas me falta tempo pr ler! kkk

    bjooos

    devotedforbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já tive esse problema por falta de tempo! kk
      Beijos

      Excluir
  7. Acabei de ler A Esperança estes dias, e eu amei! Sabe uma frase que eu gostei muito? Essa aqui óh, eu até grifei: "-Bom, você não é nem de longe uma pessoa perfeita. Mas na época em que a gente vive, é melhor você aceitar isso - diz Boggs." tá na pág. 104.

    Adorei o post!

    Kisses

    http://diamonds-of-a-princess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...