Quando Você Voltar

Olá minhas bolachas de praia. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Quando você voltar" que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.

Sobre o Livro:
  • Nome: Quando você voltar
  • Autor(a): Kristin Hannah
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2013
  • Páginas: 352
  • Tradutor: Carolina Alfaro

Sinopse:
Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.
Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.
No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.
Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.


Resenha: 
Nessa história de superação e luta, Kristin Hannah nos conta a história de Jolene Zarkades uma militar, piloto de helicóptero que levava uma vida normal até que é convocada para guerra e com isso vê tudo a sua volta desmoronar.
Com a convocação, Jolene se vê sozinha, sem o apoio de quem mais precisava, já que suas filhas não aceitam a sua ida e seu marido Michael, diz que não a ama mais, e é com essas palavras que parte para a guerra.

Cinco palavras para mudar um mundo, para dissolver o chão sob os pés uma mulher. Eram uma onda de maré crescente invadindo sem aviso, enfraquecendo alicerces, deixando apenas lares destroçados.

Apesar da tristeza de estar na guerra e da separação que isso traz, é disso que Jolene e Michael precisam para verem como deixaram seu casamento acabar e que ainda não é tarde para eles e o amor deles, com isso eles conseguiram passar por todas as mudanças que a distância trará além de superarem juntos o retorno de Jolene. Michael aprenderá a dar valor ao que a mulher fazia em casa e perceberá o erro que cometeu ao dizer aquelas palavras que tanto a magoaram, após perceber que na verdade nunca deixou de amá-la.

Então o que aconteceu? Quando deixamos de ser amantes e começamos a ser só pais das meninas, depois colegas de quarta? Quanto foi que eu comecei a culpar você em vez de a mim? Acho que muito disso se deve à morte do meu pai. Eu nunca tinha perdido ninguém antes, não conhecia a sensação de perder uma parte de mim mesmo daquele jeito e não lidei bem com isso. Acho que culpei você por tudo o que tinha de errado em minha vida.

Durante os meses que passa no Iraque grandes mudanças ocorreram e com isso Jolene verá como as coisas realmente são, o que nos levará a uma jornada pelo mundo das guerras e como a vida pode mudar depois dela, já que o exército te prepara para a guerra, mas não para o seu retorno para casa.
Jolene terá que se esforçar para superar as mudanças que ocorreram com o final da guerra, para ela, além do sofrimento que a mesma lhe proporcionara, já que seu retorno não irá sair como esperado e ela terá de se esforçar muito para conseguir se encaixar a nova vida e encontrar seu novo eu. 

Jolene fora para a guerra e perdera quase tudo para encontrar o que realmente importava.

Com a história de Jolene você aprenderá que nunca é tarde para uma segunda chance e que nunca podemos parar de acreditar no que somos capaz e que podemos ser adaptar as mudanças, basta termos incentivo e muita força de vontade.

Frases:

  • Para ela, algumas famílias eram como parques bem-cuidados, com lindos canteiros de narcisos e árvores majestosas que oferecem abrigo do sol de verão. Outras - e isso ela sabia de primeira mão - eram campos de batalhas, escuros e sangrentos, cobertos de fragmentos de bombas e partes de corpos;
  • Ninguém consegue nos magoar se não permitimos. A melhor defesa é o ataque;
  • (...)A vida é que nem uma maçã: você precisa dar uma boa mordida para sentir todo o sabor;
  • (...)Quando se faz uma promessa na vida, se cumpre, mesmo que ela nos assuste, machuque ou entristeça;
  • Foi aí que eu aprendi a importância de um sorriso. Deixe que as pessoas saibam que você está disposta a ser amiga delas e, se lhe derem uma chance, aproveite;
  • Sinto muito. Por tantas coisa... Acho que a guerra não transforma só os soldados. Aqueles que lutam em casa também atravessam mudanças;
  • As terminações nervosas: ele explicara que esse era o problema. Coisas cortadas, que terminaram de repente ou morreram - como pais e casamentos - continuavam doendo para sempre;
  • As coisas que não vemos é que nos dão mais medo;
  • - Você não teve a intenção. - Não é a intenção que conta. São os atos. Meu instrutor do Exército dizia isso o tempo todo. Nós somos o que fazemos e dizemos, não o que desejamos fazer;
  • Nova York se gabava da sua grandiosidade e gostava de que os turistas admirassem as realizações do homem. Já a capital sabia que a grandeza humana não estava na pedra e no metal, mas nas ideias e decisões;

Tem bem mais frases então se quiserem mais é só ir no meu skoob e acessar a página o livro.
Ah, e o que acharam do novo layout? Gostaram? Espero que sim! Beijinhos

Minha Nota:



  1. Já ouvi falar do livro, ótima resenha! Pretendo comprar :)
    Post novo, passa lá?
    viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que sempre há uma outra chance.Nunca é tarde para recomeçar e que a felicidade depende só de nós mesmo.

    ResponderExcluir


  3. Olá..eu sou Carol...eu fiz um diario virtual como meu blog, se quiser dar uma passadinha pra visitar eu ficaria mt ofeliz *-* to começando agora...bem comecinho mesmo!!! se gostar me siga pra ficar por dentro dos posts!!!
    Obrigadaa, aqui tbm é mto fofo, ainda to aprendendo a mexer =D ah tbm tenho um canal no youtube chama: sweetcarol11 :)

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito legal, já entrou para a minha proxima Wishlist Literária...
    rsrs
    raquelmorabito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, parece ser ótimo esse livro! :)

    Tá rolando sorteio de um livro lá no meu blog, participe!
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Livro perfeito, resenha perfeita, frases perfeitas!
    Já vai para minha wishlist literária ;)

    Beijinhos!

    gotta-be-you-blog.blogspot

    ResponderExcluir
  7. Deve ser legal *-*

    beijo-de-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem bacana. A resenha foi escrita de forma simples, mas bem feita. Gostei muito. http://smilebreathandgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...