Tag

Olá meu livros empoeirados que eu amo tanto!
Hoje trago para você uma Tag que eu ganhei da Ana do blog Garota e Seus Livros
Para conferir cliquem em Leia Mais...
Bom funciona assim, eu devo escolher 10 livros de 10 temas e falar um pouco sobre cada, não sendo necessário que já os tenha lido.
Vamos começar:
1-Drama: A cidade do Sol
Bom, decidi começar com o meu livro preferido, faz muito tempo que eu o li, mas foi um livro que me envolveu e do qual a história eu nunca esqueci ele fala da vida de duas mulheres durante a guerra no Afeganistão, lugar onde as mulheres são tratadas como animais. Que veem seu destino cruzado após um bombardeio e desde então passam a ser parceiras partilhando o cotidiano e a dor. Para conferir a resenha completa é só clicar aqui.
  • De todas as dificuldades que uma pessoa tem de enfrentar, a mais sofrida é, sem dúvida, o simples ato de esperar.
2-Auto-Ajuda/Suspense: Eu sou o Mensageiro
Ainda não li esse livro, mas espero lê-lo em breve. Já li A Menina que Roubava livros e esse por ser do mesmo escritor me deixou bem interessada.
Ele conta a história de Ed Kennedy que leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.




3-Mistério: Identidade Roubada
Gostei muito desse livro desde o momento que comecei a lê-lo, possui uma escrita muito legal, que te encaixa no livro e te faz tornar parte do elenco do livro, parece que você está observando os acontecimentos de perto. Ele conta a incrível história de superação de Annie após ser sequestrada por uma maníaco. É um livro realmente fantástico: resenha aqui.

  • (...)Tenho certeza de que tem gente que fica tão esmagada, quebrada, que nunca deixará de ser um fragmento humano;

4-Drama/Romance: O diário de Suzana para Nicolas
Achei esse livro perfeito do começo ao fim. Ele te toca de uma forma tão única que o torna inesquecível. Li ele rapidamente e logo se tornou um dos meus favoritos. Esse diário é escrito por Suzana para seu filho Nicolas, e com ele você verá como as coisas mudam rapidamente e como devemos aproveitar cada dia ao lado das coisas que nos fazem felizes. Ele tem um final triste e inesperado mas é emocionante.
  • "Boas lembranças são como talismãs, Nicky. Cada uma delas é especial. Você as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido."
5-Aventura/Ficção: Crônicas do Mundo Emerso
Peguei o primeiro livro dessa trilogia na escola um dia e depois que comecei a ler não parei mais, adorei o mundo imaginário criado pela Licia e amei a história de Nihal a última Semi-elfo do Mundo Emerso. A saga conta a história dela pelos Mundo Emerso em busca da realização de um sonho: se tornar cavaleira de dragão e lutar contra o tirano.




6-Mitologia/Fantasia: Série Percy Jackson & os Olimpianos
Uma amiga me apresentou essa série e eu fiquei interessada e gostei bastante, agora sou super fã. Sou filha de Poseidon também. Gostei por que tem uma história onde tudo pode acontecer, nada é previsível e saber mais sobre história e mitologia num livro é muito legal. Ele conta a história de Percy na luta para salvar o Olimpo de Cronos o deus do tempo, que quer voltar do Tártaro para se vingar de seus filhos.






7-Mistério/Romance: Série Beijada por um Anjo
Vi muito desse livro na internet e quando tive a oportunidade comecei a lê-lo e vi que era realmente verdade tudo que falavam, amei a história e os personagens.
Fala do fim trágico de um romance de Ivy e Tristan, o que era para separá-los acaba por fim os unindo, ainda mais por Ivy estar correndo perigo e sendo Tristan o único que poderá ajudá-la. 
A série por enquanto conta com cinco livros, o qual eu achei que era o último mas me surpreendi ao saber que não era.



8-Suspense: O Perfume
Ainda não li esse livro, mas tenho ele em casa e após ver o filme fiquei muito interessada em lê-lo pois me fascinei com a história, que mistura suspense com um pouco de loucura, ao contar a história de Jean-Baptiste Grenouille que nasceu com um olfato incrível, porém sem nenhum cheiro.







9-Espirita: A Cabana
Li esse livro quando ele pena havia sido lançando e estava em grande alta, gostei da história e achei o final bem marcante, que nos põe para escolher no que queremos acreditar que realmente aconteceu, após a história de Mack que após receber uma carta de Deus, volta ao lugar onde perdeu sua filha anos antes.

  • (...)já julgou muitas pessoas durante a vida. Julgou os atos e até mesmo as motivações dos outros,como se soubesse quais eram. Julgou a cor da pele,a linguagem corporal e o odor pessoal.(...) Até julgou o valor da vida de uma pessoa segundo seu conceito de beleza.
10-Fantasia/Distopia: A Corrida de Escorpião
Li a resenha desse livro num blog literário e achei a história bem interessante e agora ta na minha listinha. Ele conta a história de Sean e Puck que devem participar da Corrida de Escorpião, que acontece todos os anos a cada novembro, onde os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby, e eles devem ganhar ou perder de algo que eles nem pensavam a respeito.






Bom esses foram os meus 10 livros eu teria muito mais para por como: Jogos Vorazes, Crepúsculo, A hospedeira, A maldição etc... mas já que eram só 10, ficam para a próxima.
Espero que gostem e comentem sobre as minhas escolhas.
Beijos *-*
  1. Eu não sabia que A cabana era espírita, apesar de já ter lido!!

    Blog atualizado
    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  2. De todos, eu só li " A Cabana" e achei perfeito! Sou louco para ler " A cidade do sol" dizem que ele é muito muito bom :)

    Então, estou com um blog a pouco tempo e você sabe que no início tudo é bem complicado! Adorei seu blog, e estarei sempre por aqui, mas se você quiser me seguir eu vou te seguir de volta e voltarei sempre aqui a cada nova postagem para comentar. Te Desejo sucesso e tudo de bom nessa caminhada, bjs!

    http://www.likelivros.blogspot.com.br/

    OBS: Se me seguir, me avisa no meu blog através de comentário para que eu possa te seguir de volta!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou seu blog!!!
    AMEI!!!
    Já estou seguindo tb!!!


    ;)

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler O Perfume.

    xoxo - wishoffashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li 2 desses. O Ladrão de Raios é muito legal, queria muito ler o resto da série.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li beijada 1 e adorei. Quero muito ler Identidade Roubada, mas tenho um pé atras por ser bastante tenso.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhuma desses rs,mas parecem ser bons.
    Beijinhos com glitter
    universoteengirl-porlarissa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, O Diário de Suzana Para Nicolas entrou. <3
    Adorei suas escolhas!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Oi Leet, como você ficou interessada no especial Cabaré que estou fazendo no WF, vim aqui avisar que já publiquei uma matéria ;) obrigada por acompanhar o blog.

    Beijos flor.
    http://wishoffashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei a tag, muito interessante msm!
    Suas escolhas também, foram demais!

    Beijinhos!

    gotta-be-you-blog.blogspot

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...