O Menino da Mala

Olá meus doces de morango. Hoje trago para vocês a resenha do livro "O Menino da Mala" que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.

Sobre o Livro:
  • Nome: O Menino da Mala
  • Autor(a): Lene Kaaberbøl, Agnete Friis
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2013
  • Páginas: 256
  • Tradutor: Marcelo Mendes

Sinopse:
Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.




Resenha: 
Nessa incrivel história de luta, coragem e aventura, Lene Kaaberbøl, Agnete Friis farão você conhecer mais sobre a realidade dos países dinamarqueses e lituanos, onde comércio de pessoas rola solto e o sofrimento pelo qual os imigrantes passam é visível. Em meio a tudo isso ainda existem pessoas boas como Nina Borg, que trabalha em uma clinica "clandestina" onde eles atendem esses imigrantes, os quais o sistema não apoia. 

Do lado de fora, tudo continuava como antes. Do lado de dentro, o mundo havia se acabado.

Nina levava uma vida até normal em comparação ao trabalho que tinha, mas ao receber um telefonema de uma antiga amiga, ela vai até uma estação de metro e lá encontra em uma mala um menino dopado e nu, com isso Nina decide ir em busca de encontrar a mãe do menino, mas as coisas não iam ser tão simples assim.
Ela não sabia que havia mais gente atrás do menino e quando descobre isso sua vida leva uma guinada que a leva a uma corrida desenfreada para tentar salvar o menino e a própria vida.

Assim era a vida: você faz planos, acha que são perfeitos. Mas aí a merda de uma gaivota põe tudo a perder.
 Quando consegue enfim descobrir mais sobre o menino uma reviravolta leva Nina e Mikas até as mãos de seu raptor e com isso as pessoas envolvidas no caso do menino acabam vendo o porque do seu rapto, com isso passam a se questionar se foi mesmo certo o que fizeram e veem que existem outros meios de fazer as coisas certas sem ser do modo errado.

(...) estavam suspensos tão somente porque ainda não se deram conta de que já é hora de cair.
Com quatro pontos de vista diferentes, você vai entender os motivos que levaram cada personagem a fazer o que fez, e ver que cada um tem seus motivos, sua metas e que cada escolha errada do modo pelo qual conseguir as coisas pode levar a um final trágico.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos

Minha Nota:

  1. Adorei a sua resenha, me deixou mais curioso para ler-lo, esse livro deste o lançamento que eu quero ler-lo.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, adorei a resenha! :D

    Beijinhos!

    gotta-be-you-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o segundo quote, mas a cor da letra dificultou a leitura da resenha :/
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Lembra o quanto eu falei que eu tinha achado linda a capa?, pois é agora quer esse livro, e espero encontra-lo, já que a história me pareceu também ótima. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito envolvente. Vai minha lista dos que quero ler agora no Skoob.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, essa é a segunda resenha que eu leio sobre esse livro e agora fiquei muito confusa, porque enquanto você deu 5 a outra pessoa não deu praticamente nada e disse que foi muito decepcionante! haha não sei mais o que pensar sobre esse livro, mas gostei da resenha!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa a estória do livro parecer ser super legal e prender a gente do início ao fim, fiquei doida pra ler, ainda mais que você deu 5 corações :o

    O Vitrô

    ResponderExcluir
  8. Oie ;)

    Estou louca para ler esse livro !!!!

    A resenha me deixou bem curiosa ^^

    Amei o sapato da foto .

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Letícia, esse livro tem uma temática muito interessante apesar de uma capa pouco atrativa.
    Ele já está na minha lista de desejados.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...