Uma Longa Jornada

Olá meus aventureiros. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Uma Longa Jornada" que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.

Sobre o Livro:
  • Nome: Uma Longa Jornada (corrigido - obg Laura)
  • Autor(a): Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2013
  • Páginas: 368 
  • Tradutor: Maria Clara de Biase
Sinopse:
Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade. Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.
Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferentes que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é a vida.





Resenha: 
Nessa história surpreendente de amor e devoção, você conhecerá a história de Ira e Ruth um casal que desde muito cedo soube que o amor que possuiam um pelo outro era maior que tudo e que independente das dificuldades que passariam em sua longa jornada, sempre se manteriam fortes e juntos, superando todas as dificuldades que lhes fosse imposta.

-Qual era a importância disso? Antes de você sair da loja eu já sabia que nos casaríamos um dia. Teríamos todo o tempo do mundo para conversar. - Você sempre diz isso, mas não é verdade. Você mal olhou para mim. - Não consegui olhar. Você era a garota mais bonita que eu já tinha visto. Era como tentar olhar para o sol

Conhecerá também Sophia uma menina que está acabando a faculdade e que a pouco saiu de um relacionamento turbulento, cansada das implicâncias do ex-namorado ela decide enfim sair para se divertir e apesar de os planos não saírem como o esperado ela acaba conhecendo Luke, um rapaz do campo, um dos dez melhores peões de touro, que após um acidente que quase tirou sua vida decide voltar a montar por causas consideradas por ele maiores e que apesar das diferenças acabam por encontrarem um no outro o amor que tanto buscavam.

Sophia refletiu que passar tempo com Luke não era apenas fácil, mas de algum modo também parecia certo. Com Luke, podia ser ela mesma. Sentia que podia lhe dizer qualquer coisa que ele entenderia. Já se sentia como se o tivesse conhecido durante a maior parte da vida e a naturalidade imediata entre eles a fazia perceber o que estivera perdendo.


Tudo corria bem, até Sophia descobrir o porque de Luke montar e os riscos que ele corre ao fazer isso, o que acabará por botar em risco o seu relacionamento com ele, mas Luke perceberá que nada vale mais do que ter Sophia ao seu lado.


(...) Afinal de contas, você não sabe quando algo é forte antes de testá-lo.

Com as consequências do acidente de Ira ele irá te mostrar assim como mostrou a Luke o sentido do verdadeiro amor e que sim, você pode amar alguém por toda uma vida independente de qualquer coisa e que apesar das lembranças serem as vezes dolorosas elas ás vezes podem ser tudo o que restará de alguém que você amou.

- Isso não é bom para você. As lembranças às vezes o deixam triste. - Talvez - digo, olhando diretamente para ela. - Mas as lembranças são tudo o que me resta.

Luke e todos os demais que acompanharam a linda e emocionante história, cheia de superação e de amor de Ira por Ruth entenderá, no final que nada se compara ao valor que uma pessoa pode ter.

(...) Eu a amei desde o momento em que a conheci e, embora eu não esteja mais aqui, saibam que a amei até meu último suspiro. Mais do que tudo, quero que vocês entendam esta simples verdade: ainda que a coleção seja linda e inestimável, eu teria trocado toda ela por apenas mais um dia com minha esposa.



Com um final um tanto surpreendente e chocante de certa forma, você verá que coisas pequenas podem muitas vezes serem enormes, que um pequeno ato pode mudar tudo e que se o universo conspira a seu favor tudo dará certo no final, de uma forma ou de outra, além de te lembrar mais uma vez que o amor supera tudo, independente do tempo e da morte.

Você é minha esposa e, mais do que isso, sempre foi meu único e verdadeiro amor. Durante quase três quartos de século, você deu sentido à minha vida. Está na hora de dizer adeus, e à beira dessa transição acho que entendo por que você foi levada embora. Era para me mostrar quanto você era especial e, durante esse longo processo de luto, me ensinar novamente o significado do amor. Nossa separação, agora entendo, foi apenas temporária. Quando contemplo as profundezas do universo, sei que está chegando a hora em que a terei em meus braços mais uma vez. Afinal de contas, se existe um paraíso, nós nos encontraremos de novo, porque não existe um paraíso sem você. 
Eu a amo. 
Ira.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos

Minha Nota:

  1. Ohwn *-*
    Nicholas como sempre é um amor com as palavras! Fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Pois quero saber qual é a relação entre as duas histórias <3
    Ótima resenha!
    Bjsss
    Samantha Artes & Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Que post encrivel, você é uma grande blogueira, parabens , tenho certeza que um dia você vai receber a fama que merece, Já estou seguindo, se puder retribui?

    http://tudo-demenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito bom ! Bjs

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha ouvido falar desse livro do Nicholas, adoro finais chocantes, faz com que o livo se sai melhor do que esperamos. Quero ver se consigo ler o livro, mas acho que vai demorar tô com uma pilha enorme para ler antes. haha.
    Tem post novo lá no blog passa lá.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, os livros do Sparks são perfeitos, eu ganhei Um Homem de Sorte, mas ainda não consegui ler
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Se é do Nicholas já vai pra minha lista (rsrs). Acho que você colocou o nome do livro lá em cima como O Menino da Mala...

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro os romances de N.S
    Esse acabou de entrar pra minha lista de desejos
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...