Seção: Livros

Olá meus mirtilos.
Hoje trago o livro para vocês o livro "A Culpa é das Estrelas"  do amado John Green.
Espero que gostem e desculpem pela falta de postagens. Para saber mais sobre o livro, cliquem em Leia Mais.
Sobre o Livro:
  • Nome: A Culpa é das Estrelas
  • Autor(a): John Green
  • Editora: Intrínseca
  • Ano de Lançamento: 2012
  • Tradutor: Renata Pettengill
  • Páginas: 288


Sinopse:

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.



Resenha: 
Em a Culpa das Estrelas, John Green nos apresenta Hazel uma menina de dezesseis que luta conta um câncer nos pulmões, e faz de tudo para tentar parecer normal 

Sempre que você lê um folheto, uma página da Internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo. Quase tudo é, na verdade.)

Após ser influenciada pela mãe a ir a um encontro de jovens com câncer, Hazel conhece Augustus Waters um rapaz que venceu um osteosarcoma e que vai ao encontro de jovens para ajudar o amigo Isaac que também tem câncer, então eles começam a sair juntos e com isso uma forte amizade se forma. Eles passam a compartilhar histórias, momentos e gostos, Hazel o mostra o incrível e fascinante livro, nunca terminado de Van Houten, o famoso livro "Uma Aflição Imperial", um livro que conta a história de uma menina com câncer, sua mãe, seu padrasto e seu hamster, que acaba no meio de uma frase por isso deixa Hazel intrigada pelo seu fim. 

(...) Ele registra a morte com fidelidade. Você morre no meio da vida, no meio de uma frase.

Querendo que a amiga pudesse conhecer o real final da história Gus passa a tentar falar com Van Houten e por isso eles recebem a chance de falar com ele pessoalmente, com isso partem para Amsterdã cheios de esperança em saber o final da história. Muitas coisas boas e novas acontecem mas algumas decepções aparecem para fazê-los perder a esperança.
- Vocês sabem o que Dom Pérignon disse depois de inventar o champanhe? - ele perguntou com um sotaque delicioso. - Não? - falei. - Ele chamou os outros monges e disse: " Venham depressa! Estou bebendo estrelas.
Acabam saindo do encontro com Van Houten com mais perguntas do que respostas, mas Gus não quer deixar sua amiga sem respostas, mas uma coisa inesperada acontece e ele quase não consegue cumprir sua promessa de um final para a história. Será que Hazel irá lidar bem com o fim dessa história?
(...) Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.
Com uma história cheia de paixão, aventura, emoção, diversão e um pouco de sofrimento, você amará a história desse casal apaixonante que tentaram superar de todas as formas as barreiras que os impediam de ficar juntos.


Não dá pra escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela. Eu aceito, Augustus. Eu aceito
Gostei bastante da história de amor deles, mas não consegui dar quatro estrelas, esperava um pouco mais de final.
Minha Nota:
 

Frases:
  • Eu não estava mentindo de todo. Estava só escolhendo uma das verdades;
  • - A dor precisa ser sentida;
  • Todo salvamento é temporário - O Augustos retrucou. - Eu proporcionei a elas mais um minuto. Talvez esse seja o minuto que vai proporcionar a elas mais uma hora, que é a hora que vai proporcionar a elas mais um ano. Ninguém vai dar a elas uma quantidade infinita de tempo, Hazel Grace, mas a minha vida deu a elas mais um minuto. E isso não é pouco;
  • - Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem - falei.
  • - Eu sou tipo.Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?;
  • Fui deixada na areia com as ondas batendo em mim, sem poder me afogar;
  • (...) a lição mais crucial de todas: não importa quão forte seja o impulso, não importa quão alto se chegue, não será possível dar uma volta completa;
  • (...) Até onde eu sei, você pode escolher a forma de contar uma história triste nesse mundo;
  • A dor é como um tecido. Quanto mais forte, mais valioso;
  • (...) as marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes;
  • Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.
*Preferidas em negrito.
Mais frases do livro aqui.

Espero que tenham gostado, ando meio sem tempo mas vou tentar passar aqui com mais frequência.
Beijinhos
  1. Já li esse livro e agora estou relendo, sou apaixonada por ele :3
    bjs
    anjodecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lee! A Culpa é das Estrelas é, sem sombra de dúvidas, um livro tocante. Gostei muito da abordagem do John Green sobre um tema tão presente na nossa realidade, afinal, o câncer é, hoje em dia, uma das piores e mais violentas doenças, ninguém é imune.
    Goste bastante da sua resenha, as frases são maravilhosas, uma mais linda que a outra, mas também esperei um pouco mais do final...

    Mil beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é perfeito, comecei a ler, mas não consigo ler sendo mídia digital, vou ter que comprar o físico pra poder terminar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tive a mesma opinião que você nesse livro. Achei lindo, muito gostoso de ler, mas não dei 5 estrelas porque achei que ficou faltando um final. Também deu 4. As vezes fico pensando de o John não esqueceu de colocar o último capítulo no livro (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ACEDE <3 adoro ele mas até agora foi o único do John que me prendeu não gostei dos outros que li dele, mas quero ler outros que n li. Adorei a resenha e estou ansioso pelo filme apesar de os atores não terem nada haver. :)

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo fala sobre esse livro e ele parece que vai virar filme. Mas ainda não me interessei por lê-lo!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler...
    Beijos
    Paty
    http://www.entendademoda.com.br/2013/11/sorteiogiveway-by-romwe.html

    ResponderExcluir
  8. Li esse livro e eu simplesmente amei. Eu daria nota cinco, mas cada um tem uma opinião... Amei a maneira como voce faz suas resenhas, colocando partes do livro e também algumas frases no final. Gostei de tudo.
    Beijo | http://meumundoeaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse livro!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...