Dançando Sobre Cacos de Vidro

Olá meus amores. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Dançando Sobre Cacos de Vidro" que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: Dançando Sobre Cacos de Vidro
  • Autor(a): Ka Hancock
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2013
  • Páginas: 336

Sinopse:
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.
Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.





Resenha: 
Estão prontos para conhecerem a história de Lucy e Mickey? Um casal que desde o começo teve que tomar grandes decisões para superar as barreiras que os impediam de ficarem juntos, pesando sempre os prós e contras de tudo que faziam e que poderiam fazer para que não prejudicasse mais a complicada relação que já levavam.

(...) A verdade é que acho que amei Mickey desde o momento em que o vi. Graças a Deus, porque agora não consigo me imaginar amando - ou sendo amada por - outra pessoa. Apesar dos revezes sei que escolheria Mickey de novo.

Mickey é um rapaz bom porém ele possui um quadro de Bipolaridade que o torna um ser irreconhecível as vezes, porém com a ajuda de Lucy passou a se cuidar mais para ela, por ela, o grande amor de sua vida.

(...) Um homem só tem as próprias ferramentas, ainda que estejam quebradas. Usei as minhas. Por ela.

Lucy desde o primeiro momento amou Mickey e depois que viu que ele podia amá-la e que ele decidiu fazer isso passou a tomar conta dele e tomou todas as providencias para que ele não caísse no abismo do qual tanto tem medo. Porém ela possui em sua família um grande histórico de câncer, sua mãe morreu de um e sua irmã se curou, ela porém ficou a beira da morte mas conseguiu se salvar e a 5 anos está livre dessa maldição. 

A gente compensa as perdas como pode, não importa quando elas ocorram.

Lucy e Mickey, juntamente com seus históricos de doenças decidiram que nunca iriam passar essa genética a ninguém, ou seja, sem filhos.
Porém ao realizar um exame de rotina Lucy descobre que está grávida e o pior seu câncer voltou e agora o que fazer?

– O amor não cura tudo, Lucy

Qual a decisão que Lucy tomara? Será que irá salvar a criança dentro de si ou salvará a si mesma e a Mickey que diz não conseguir viver sem ela.?

(...) não existe atalho, é preciso percorrer o caminho



Nesse livro você verá até onde um amor de mãe ira, as superações e escolhas que levaram Lucy a fazer o que fez e todo a história de amor turbulenta desse casal que mostrou mais uma vez, que o amor supera tudo, todas as dificuldades e diferenças. Além de mostrar que você nunca saberá se está pronto para algo antes que tente.

As rosas brancas indicam que Priscilla esteve aqui esta semana. Ela sempre deixa rosas brancas. Lily costuma trazer margaridas e, ás vezes, lírios amarelos. Abby contribui com uma série de presentinhos - um macaco de pelúcia, uma chave, um desenho totalmente indecifrável que ela jura que é a mãe dela, o pai e Abby. Eu trago cacos de vidro. Ponho minha oferenda sobre a lápide onde já existem alguns cacos de visitas anteriores. Cor-de-rosa, topázio, turquesa. Os de hoje são cor de rubi, provavelmente saídos de uma velha boia de pesca. Cacos de vidro foram o símbolo do nosso casamento. Para mim, porém, representavam mais ainda o nosso amor. Lucy costumava dizer que me amava tanto que, se pudesse, dançaria comigo para sempre sobre cacos de vidro. Conto com isso.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos

Minha Nota:

  1. Oi Leeticia, eu tenho esse livro aqui em casa, preciso fazer a leitura. Adorei o blog... Seguindo!
    Bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem legal , mais uma coisa para minha mãe comprar rs´ Seguindo aki

    picnictemplate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O final eu acho que entendi. Ela morre, não é? É uma história triste, você fez uma boa resenha.

    Abraço Isadora
    www.mymomentofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar o mistério vai ter que ler para saber haha'

      Excluir
  4. Deve ser muito emocionante a história desse livro. Adorei a resenha!
    Gostaria de lê-lo, mas acho que vou entrar em depressão se eu ler, assim como quase entrei quando li Para Sempre KKKK

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lee, tudo bem? :)

    Enviei um comentário parecido com esse, mas recebi uma notificação dizendo que estava em estado de erro, então se ele já foi, me desculpe pela repetição! :P
    Sempre ouvi comentários muito bacanas a respeito do livro "Dançando sobre os cacos de vidro", mas até então não tinha esse interesse em procurar ler. Seus comentários, no entando, me deixaram bem curiosa!
    Gosto muito de livros cheio de amor, mas por ser retratado um sentimento entre mãe e filha, acredito que seja ainda mais comovente e tocante! Você me deixou bem interessada em ler! :)
    Ótima resenha!

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro tenso e lindo!
    Fiquei interessado :)
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  7. Achei linda essa frase Lee: "você nunca saberá se está pronto para algo antes que tente". O livro já está na minha lista, parece um romance bem profundo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que história incrível! Só a sinopse já é apaixonante!
    Me interessei bastante :D

    Beijinhos :*

    http://gotta-be-you-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ler esse livro sem uma caixa de lenços do lado é impossível! Muito emocionante e triste mas vale a pena ler pra entender quando se diz "que o amor supera tudo"!!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...