Uma Carta de Amor

Olá meus amores. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Uma Carta de Amor" do queridinho Nicholas Sparks, que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: Uma Carta de Amor
  • Autor(a): Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Páginas: 288

Sinopse:
Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.




Resenha: 
No romance uma Carta de Amor, conhecemos Theresa uma colunista de Boston, divorciada e mãe de um flho que após uma viagem de férias em Cape Cod, encontra acidentalmente uma garrafa na praia, isto até seria normal, se dentro da garrafa não existisse uma carta escrita por um homem apaixonado, que busca em suas cartas o alento para lidar com a morte de sua esposa, Catherine. 
Theresa surpresa com o amor desse homem e após conversar com sua melhor amiga, Deanna, concorda e decide tentar procurar esse homem tão cheio de amor que despertou nela uma curiosidade surpreendente.


Se todos os que achavam que poderiam fracassar nem chegassem a tentar, onde estaríamos hoje?

Mesmo sem saber o que esperar do destino, Theresa segue sua intuição e vai em busca de do escritor. Nessa busca ela encontra Garrett um mergulhador de Wilmington, ao encontrá-lo percebe que ele é melhor do que ela imaginava, os dois passam a sair e se conhecer melhor, mas será que Garrett já esqueceu Catherine e está pronto para um novo romance?

(...) - Eu sei pai, mas não é tão fácil assim. 
- Nada que valha a pena é fácil. Lembre-se disso.
O que Theresa achava que não ia dar em nada acaba por se transformar em um grande romance. Ela sabe que já o ama, ele é tudo que ela esperava e mais um pouco, mas ele tem um defeito, quando ama, ama muito, será que ele será capaz de super a morte da esposa, seguirá a vida e conseguirá amar Theresa verdadeiramente?

(...)Deus era testemunha que não conseguia mudar. Catherine tinha sido tudo para ele. Bastava que ela o olhasse para Garrett saber que tudo estava certo no mundo. E quando ela sorria... Por Deus, aquele sorriso era algo que ele nunca conseguira encontrar em outra pessoa. E ter a felicidade como essa arrancada de si... não era justo. Mais do que isso, parecia errado. Por que logo ela? E por que ele?

Com o passar do tempo eles acabam aprofundando mais a sua relação e com isso surgem outros problemas, querem passar mais tempo um com o outro, mas quem cederá, quem mudara de vida, de emprego, de casa? Será que Theresa trocará a correria de Boston e seu emprego como colunista para viver em Wilmington ou será que Garrett trocara sua vida como professor de mergulho?

 Esse livro te mostra como os laços de família são fortes, superando até o amor, verá também que as vezes devemos fazer escolhas difíceis e abandonar quem amamos para um bem maior, apesar das consequências a nós mesmos que teremos que pagar.

(...)- Theresa sei que parte de você acredita que conseguirá mudar alguém, mas a realidade é que isso não existe. Você pode mudar a si mesma, e Garrett pode mudar a si mesmo, mas você não pode fazer isso por ele.

Mas uma revelação inesperada mudará todo o rumo da história e todos esses problemas pequenos serão esquecidos. Será que eles conseguiram superar isso juntos? Será que Garrett conseguirá perdoar Theresa?

Num mundo que eu raramente compreendo, existem ventos do destino que sopram quando menos esperamos. Às vezes sopram com a fúria de um tufão, às vezes mal tocam nossa face. Mas eles não podem ser negados trazendo, como muitas vezes fazem, um futuro impossível de ignorar. Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino.

Nessa história cheia de muito amor, Theresa e Garrett mostraram que as vezes os ventos não sopram a nosso favor, que as vezes as pessoas surgem em nossas vidas com um proposito muito maior que imaginamos e que devemos seguir em frente, lutar para ser feliz e amado. Antes que seja muito tarde para isso.

Alguns minutos após a garrafa desaparecer de vista, Theresa iniciou o caminho de volta para o carro. Andou em silêncio sob a chuva, sorrindo de leve. Não sabia quando, ou onde, ou se algum dia sua carta apareceria, mas isso não tinha importância. De algum modo, sabia que Garrett receberia sua mensagem.
Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos

Minha Nota:

  1. Deve ser um livro muito lindo. Faz tempo que o quero ler *-*
    Adorei sua resenha!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha ,,,,quero ler o livro,,,
    Vou ver se encontro esse livro por aqui,,,
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. AH, está na minha listinha. Agora estou com ainda mais vontade de ler, parece tão fofa essa estória com a garrafa néh.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro muito bom!

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Foi o primeiro livro que li do Nicholas e gente me apaixonei *----* e é muito antigo!

    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse, mas quero ler. Boa dica.
    Beijos
    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...