Querida Sue

Olá meus queridos. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Querida Sue" que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: Querida Sue
  • Autor(a): Jessica Brockmole
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Páginas: 256

Sinopse:

Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940, começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.




Resenha: 
que a chegada de uma carta poder no cotidiano e na vida de uma pessoa?
Com Elspeth, uma poetisa, a chegada de uma carta mudou totalmente o rumo de sua vida.
Após receber uma carta de um americano, eles passam a se comunicar mensalmente e conversar sobre suas vidas, seus temores, seus segredos e assim eles passam a criar uma intimidade de grandes amigos e que mais para a frente se tornara uma grande paixão.

(...) as palavras nada mais são que retratos de nossos pensamentos.

Os dias vão passando e cada vez eles vão se conhecendo mais, David está para se casar e ela já está casada, mas um anseia pelo outro. Até que a guerra chega e as coisas começam a piorar, o marido de Elspeth vai para o campo de batalha e a deixa em casa, sozinha, sem poder sair pois tem medo de atravessar o mar, David acaba cancelando o casamento e sua noiva descobre sua correspondência com Elspeth e o deixa. 


Pensar é bom. É o que diferencia os seres humanos das baratas.
Com isso David vê que foi bom cancelar o casamento e acabar com o noivado, já que ele acaba percebendo que ama Elspeth, Sue, mas as coisas não andam bem em sua casa e ele decide ir para a guerra trabalhar dirigindo ambulâncias, mas antes percebe que precisar ver Sue, antes de partir para um lugar imprevisivel, onde tudo pode acontecer.

(...) Por favor, não entregue seu coração sem perceber, porque, minha doce menina, talvez nunca o receba de volta.


Elspeth acaba conseguindo sair de sua pequena ilha, movida pela força do amor que sente por David. Ao se encontrarem passam ótimos momentos juntos, mas é chegada a hora de partida de David e Elspeth se ve mais uma vez sozinha. Ele enfim parte, mas com a promessa de que voltará para vê-la, em breve.
Porém com o passar dos tempo, as coisas mudam radicalmente e Elspeth para de se corresponder com seu amado. Será que ela aguentará ficar sozinha mais uma vez? E será que conseguiram retomar o contato?

Não tenho força suficiente para isso, Davey. Não posso fazer tudo sozinha, sem saber que você existe no mundo. Preciso de você como preciso de ar

Nesse livro lindo, sobre a história de uma poeta que passa a receber a carta de um desconhecido, veremos como uma conversa pode mudar uma vida, ou na verdade mudar uma família. 
Em um tempo de guerra onde tudo poderia se perder em apenas um dia, uma paixão sobreviverá por mais de 20 anos e mostrará que quando o sentimento é verdadeiro ele ultrapassa continentes, quilômetros, obstáculos, guerras, dificuldades e somente aumenta.

Londres, Inglaterra 23 de outubro de 1940 Querida Sue, Foi com cartas que começamos e com cartas que terminamos. Quem sabe se com uma carta poderemos recomeçar? Mas não tenho papel suficiente para 23 anos de histórias a lhe contar. Nunca deixei de amá-la. Davey

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos

Minha Nota:

  1. Parece ser um livro apaixonante mesmo.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiiw, que lindo. não conhecia este livro, e está forma de escrita por carta, é tão legal e fica tão pessoal, parece que é para o leitor. :)


    abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já vi muitas resenhas positivas dessa obra da Jessica Brockmole, até o tenho, mas não tive a oportunidade de ler ainda... Adorei a resenha.

    Beijinhos

    http://bloglaish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom, ainda mais você falando que gostou, já vai pra minha listinha. AH, se puder, quando O despertar estiver no Skoob me avisa.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) é realmente muito bom!
      Pode deixar que aviso sim !

      Excluir
  5. Mentira, não vai pra minha listinha não, já está (rs).♥

    ResponderExcluir
  6. Esse livro deve ser muito lindo, cada vez que vejo uma resenha, fico mais vontade ainda de lê-lo!
    Amei a sua resenha (:

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...