Nosferatu

Olá meus corajosos. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Nosferatu" de Joe Hill, o querido filho do amado Stephen King,  que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre o livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: Nosferatu
  • Autor(a): Joe Hill
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Páginas: 624
  • Tradutor: Fernanda Abreu

Sinopse:
Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. 
Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. 
E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie. 
Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. 
Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.




Resenha: 
Em "Nosferatu", Joe Hill nos leve para a vida de Vic McQueen, uma menina aparente normal, que sem quere descobre que pode ir de um lugar a outro rapidamente atraves de uma ponte e sua bicicleta. Tudo ocorre bem, até que ela briga com os pais e com toda a raiva por trás disso ela decide usar a ponte para ir até um lugar que posso resolver seus problemas, mas o que a espera do outro lado na verdade não é nada bom. Do outro lado da ponte ela encontrará Charlie Talent Manx, e é nesse momento que toda a sua vida muda para sempre e para o pior.

(...) Mas as pessoas ficam velhas, Vic, e precisam de cuidados. As peças se desgatam. Do corpo e da mente.

Após Vic conhecer Charlie e mandá-lo para a cadeia, as coisas parecem ficar boas e normais, mas com o passar dos anos Vic agora já "casada" e com um filho ainda se perturba com as constantes ligações de crianças falando sobre a Terra do Natal. Um mundo que Charlei inventou em sua cabeça e que ela, mesmo sem querer acabou conhecendo.
Vic enlouquece e acaba internada, e passa um bom tempo sobre efeito de remédios, e quando as coisas começam a melhorar e ela busca retomar a vida com o filho Bruce Wayne, uma chegada repentina de Charlie atrás de vingança põe tudo em risco.
 
(...)Todo mundo que você perde continua com você, então quem sabe na verdade ninguém se perca

Uma distração acaba fazendo Vic se distanciar do filme e assim abrir uma brexa que põe Charlie novamente em sua vida e dessa vez pior ainda, no filho de Vic.
Mesmo tentando salvar o filho das garras desse vampiro sequestrador de crianças, Vic não consegue salvar o filho e se vê de mãos atadas, sem poder fazer nada enquanto o filho segue rumo a um Inverno sem fim na Terra do Natal.


Será que ao longo dessa aventura emocionante e cheia de suspense e ação Vic conseguirá encontrar uma forma rápida de achar o filho e o tirar das garras de Charlie, mesmo após tanto tempo sem conseguir usar sua ponte?
Atraves de Vic McQueen viajaremos pelos mundos imaginários que margeiam a vida real, veremos até aonde uma imaginação fertil e uma ideia errada pode nos levar e as consequencias que as seguem.
Vocês vão amar! Ou morrer de medo ao ler essa estória cheia de suspense viajando com Manx por lugares assombrosos e ao mesmo tempo fascinantes.

E ai, gostaram da resenha?
Beijinhos

Minha Nota:

  1. Confesso que não sabia que o filho do Stephen King era escritor também! Será que herdou o talento do pai? Bem interessante essa história, assustadora!

    ResponderExcluir
  2. nunca ouvi falar desse livro, mas também nao faz muito meu estilo

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  3. Oii linda!!
    Adorei o blog,super diferente.Tô seguindo.
    Confesso q fiquei com medo desse homem careca,mas a dica é boa! hahhaha
    Beijinho!

    http://santaefeminina-pormi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que teria medo de ler um livro desses '-' Mas, gostei da resenha!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ual que bacana.. Confeso que fiquei curiosa para ler! sempre tive curiosidade sobre o nosferatu
    www.Bikoti.com

    ResponderExcluir
  6. O livro está na minha listinha, e que bom que você gostou. Não me lembro de ter lido nada de suspense, mas parece ser uma estória muito boa, me deu vontade de estar lendo, mas em contra partida desanimei um pouco pelo número de páginas, não gosto de livros tão grandes.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Leticia.
    Tenho muita vontade de ler algo do Joe, mas ainda não tive oportunidade. Enfim, gostei de sua resenha, pelo visto o livro cumpre a promessa de um suspense. Até mais http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...