Mar da Tranquilidade

Olá meus tranquilos. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Mar da Tranquilidade" da já amada Katja Millay, que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre o livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: Mar da Tranquilidade
  • Autor(a): Katja Millay
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Páginas: 368
  • Tradutor: Carolina Alfaro

Sinopse:
Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.
A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.
À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.
Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.





Resenha: 
Em "Mar da Tranquilidade", Katja Millay nos apresenta Nastya, uma menina misteriosa que não fala e esconde grandes segredos, que teve que aprender a lidar com coisas de gente grande muito cedo e que perdeu a vida muito antes de realmente começar a vivê-la.

Até que morrer não é tão ruim assim depois que já aconteceu uma vez. E eu já morri. Não tenho mais medo da morte. Tenho medo de todo o resto.


Nastya tinha uma vida perfeita, até que em uma tarde um acontecimento inesperado transforma sua vida repentinamente e com isso ela decide mudar toda a sua vida então perfeita, para algo totalmente novo e diferente, que é imcompreendivél por todas as pessoas de sua família, mas que para ela é a melhor forma que encontrou para lidar com o que lhe aconteceu.

Pessoas que nunca passaram por merda nenhuma sempre acham que sabem como você deve reagir ao fato de sua vida ter sido destruída. E aquelas que passaram por situações complicadas acreditam que você deveria lidar com as dificuldades do mesmo jeito que elas. Como se existisse um roteiro preestabelecido para sobreviver ao inferno.

Com essa vida nova em outra cidade, Nastya conhece Josh um rapaz quieto, timído e que não fala ninguém, um rapaz que parece ter um campo de força ao seu redor. Ela sente inveja dele que consegue ficar invisível no meio de todos, que não é notado e tão pouco sentido, não entendendo como ele consegue fazer isso ela passa então a tentar se aproximar dele, que é cheio de mistérios para ela. Com o passar do tempo eles vão se conhecendo mais e se abrindo um com o outro, um sentimento começa a nascer, e Nastya começa a se sentir melhor quando está com Josh, tudo parece perfeito, mas as coisas começam a desendar.

(...) Gente como Josh Bennett e eu não acesso a perfeição. De modo geral, não conseguimos sequer ter o que é remotamente tolerável. E é por isso que fico com medo. Porque, mesmo que existisse, a perfeição nunca perdura.

Apesar de ter feito novos amigos e ter uma nova vida relativamente boa, Nastya não consegue levar uma vida normal, ela não se sente segura, nem inteira com todos aqueles acontecimentos do passado que assombram sua vida, todos os pedaços que ela jamais conseguiu recuperar.

(...) Já é ruim o suficiente que meu cérebro seja uma pocilga; nem imagino o inferno que meu coração seria ser ele não existisse dentro dele.

Achando que não merece o que conquistou ela decide, cortar relações com Josh, e passar mais tempo com sua família, tudo volta ao normal ou como Nastya considera sua vida normal. Mas em uma viagem sua vida novamente muda bruscamente, ela O reencontra e depois de todos esses anos querendo falar e soltar toda sua irá, as palavras acabam por sufocá-la.

(...) Se sabe que, apesar de eu ter sobrevivido, isso não significa que ele não me matou. Só porque me trouxeram de volta, isso não significa que eu não morri. Só porque me reanimaram, isso não significa que meu coração não parou de bater. Não muda nada do que ele fez. Ele matou a Menina Pianista de Brighton, mesmo que ele não tenha matado Emilia Ward.
Quero dizer isso a ele. Quero que saiba o que eu sei. Quero que sinta dor. Estou trantornada pelas palavras que não foram ditas.

Será que Nastya conseguirá lidar com essa nova e surpreendente mudança? Como ela fará isso, o que terá que deixar para traz ? 

Eu não estou melhor. Não estou nem perto de estar bem. A única coisa que fiz foi decidir melhorar. Mas acho que talvez seja o bastante. Agora estou tentando ver a magia nos milagres cotidianos: o fato de que meu coração continua batendo, de que consigo levantar os pés da terra para caminhar e de que há algo em mim digno de amor. Sei que coisas ruins acontecem. E ás vezes ainda me pergunto por que estou viva; mas agora, quando pergunto, tenho uma resposta.
Com uma estória cheia de mistério, emoção, um romance lindo e ótimas lições de vida, cada virada de página será mais empolgante e com gostinho de quero mais. Um dos livros que mais me comoveram e me deixaram mais marcada, um livro que merece ser lembrado e jamais esquecido. Um livro que mostra mais uma vez que é você que decide quanto tempo um acontecimento vai definir a sua vida.

Minha Nota:




Frases: como eu amei realmente esse livro vou mais umas frases disponíveis pra vocês, aproveitem


  • (...) Não é o som em si que me perturba; só o fato de ser alto. Ruídos altos nos impedem de ouvir os baixos, e são os baixos que devemos temer.
  • (...) A única coisa que aprendi a fazer bem é evitar os outros, mas todos preferem acreditar que está tudo bem. Assim, podem voltar para o abrigo daquela caverna onde se escondem. Eles acreditam que lá a morte não pode vê-los.
  • Fiquei na terapia por tempo suficiente para entender que nada do que me aconteceu foi minha culpa. Não fiz nada para causar ou merecer aquilo. Mas isso só piora tudo. Talvez eu não me sinta culpada pelo o que aconteceu, mas quando nos dizem que algo foi completamente aleatório, também estão nos dizendo outra coisa: que nada do que fizermos importa. Não faz diferença se fazemos tudo certo, se nos vestimos do jeito apropriado e agimos da maneira correta e seguimos todas as regras, por que o mal vai nos encontrar mesmo assim. O mal é muito engenhoso.
  • Fico surpresa de ver quanto as pessoas têm medo do que pode acontecer no escuro, mas não pensam duas vezes sobre sua segurança durante o dia, como o sol oferecesse alguma espécie de proteção definitiva contra todo o mal do mundo. Não oferece. Tudo o que ele faz é nos iludir e atrair com seu calor, para então nos derrubar de cara no chão. A luz do dia não nos protege de nada. Coisas ruins acontecem a qualquer momento. Não esperam até depois do jantar.

Mais frases aqui. Me adicionem viu hehe

  1. AH poxa, parece ser uma estória linda. Essa coisa de menina misteriosa e tal nos deixa curioso.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente, parece ser uma história muito bem construída no que aparenta pela sinopse. Achei linda a capa e parece mesmo ser uma história bem envolvente e empolgante.
    Com certeza, uma ótima leitura.
    Boas leituras! :D
    Beijos, Lerissa K.
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deve ser um livro muito lindo, fiquei com vontade de ler *-*
    A capa é bem simples mas muito criativa.
    Ótima resenha, bem produzida!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!
    Ótima dica,parece mesmo ser mt bom. As citações são mt boas!!
    Tb dei uma dica d livro q adorei, dá uma olhada lá!
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Menina, como você consegue ler tantos livros? Hahahaha Toda vez que venho te visitar, leio alguma resenha!
    Nunca ouvi falar nesse livro - nem na autora, mas me parece interessante. Principalmente pela sua nota!

    Um beijo,
    http://depoissdosdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia nem um e nem outro e achava que não era uma boa história, mas a história me surpreendeu e muito.
      Beijos

      Excluir
  6. A premissa desse livro parece ser bem interessante. Gosto de livros que tratam de personagens tão distintos.
    Acho que daria uma oportunidade, com certeza.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...