O Primeiro Telefonema do Céu

Olá minhas panquecas. Hoje trago para vocês a resenha do livro "O Primeiro Telefonema do Céu" , que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre o livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: O Primeiro Telefonema do Céu
  • Autor(a): Mitch Albom
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Páginas: 288

Sinopse:
Como você se sentiria se um dia recebesse uma ligação de alguém que ama muito e que já se foi? Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Rafferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já falecidos.
Nas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em contato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais. Em pouco tempo, correspondentes de diversos meios de comunicação aportam na cidade para transmitir os desdobramentos do fenômeno que pode ser o maior milagre da atualidade. Visitantes do país inteiro começam a surgir, as vendas de telefone disparam e as igrejas se enchem de fiéis. Apenas uma pessoa desconfia da história: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aéreo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados. O primeiro telefonema do céu é uma história de mistério e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre o poder da conexão humana. Em uma narrativa que vai tocar sua alma, Mitch Albom prova mais uma vez por que é um dos autores mais queridos da atualidade. 




Resenha: 
Em "O Primeiro Telefonema do Céu", Mitch Albom nos leva até Coldwater, uma cidadezinha pacata que a muito tempo não prestigiava um evento tão extraordinário como o que está prestes a se suceder e que mudara a forma que as pessoas do mundo todo vêem o céu.

Na infância aprendemos que podemos ir para o céu. O que não aprendemos é que o céu pode vir até nós.

 Todos na pacata cidade vivem suas vidas sem nenhum transtorno, até que em uma sexta-feira alguns moradores começam a receber telefonemas misteriosos de amigos, familiares e entes queridos, o que não seria estranho se todos eles não estivessem mortos.


(...) Algumas palavras vindas do céu tinham tornado inúteis todas as palavras do mundo.

Mas Sully, aviador das forças aéreas que foi julgado incorretamente e teve que pagar por um erro que ele não cometeu, decide ir a fundo nessa história e investigar quem está por traz desses misteriosos telefonemas.

(...) Sully fazia isso agora: completava frases inacabadas por acreditar que as palavras que as pessoas não pronunciam soam mais alto do que aquelas que de fato dizem.

Através de vários pontos de vista você acompanhara as divergências entre as pessoas que acreditam que algo assim possa acontecer e aqueles que acham que isso é apenas uma invenção de alguém sem o menor senso de humor e terá que decidir no fim, no que acreditar.

(...) Fiz o que fiz em Coldwater como penitência, e morrerei sem saber o resultado de minhas ações. No entanto, mesmo que meus métodos sejam revelados, as pessoas acreditarão no que escolherem acreditar.Com uma história cheia de esperança e fé no céu, O Primeiro Telefonema do Céu te dará uma nova resposta para esse pergunta que nós norteia: O céu existe?
E você verá que nem sempre o que fazemos é totalmente certo, mas que todos temos as nossas próprias crenças em algo melhor.


Minha Nota:





  1. Adorei a resenha <3 É muita história bem interessante e original, e eu amaria receber um telefonema desses <///3 Rs Beijos :**

    amoresporficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e sua resenha me deixou curiosa, vou pesquisar e quem saber ler
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro que eu ainda não conhecia, Le!
    Esse parece ser bem bonito! E pela nota, deve ser bom mesmo!
    Vou colocar na minha lista de livros que eu ainda pretendo ler.

    Um beijo,
    Fran Canone

    ResponderExcluir
  4. Totalmente intrigante e curioso, confesso. Gente, que livro mais sinistro. Receber um telefonema.
    Achei uma história emocionante e bastante envolvente. Uns acreditam que ele existem, outros acreditam que não. Eu acredito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Acho a ideia desse livro muito incrível e totalmente assustadora. Pela sinopse e sua resenha dá para perceber que o livro tem um toque de mistério, mas também é bem emocionante. Gostei, vamos ver se algum dia tenho a oportunidade de lê-lo.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...