Morte Invisível

Olá minhas balas de Anís. Hoje trago para vocês a resenha do livro " Morte Invisível" , que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre o livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: Morte Invisível
  • Autor(a): Lene Kaarberbol e Agnete Friis
  • Editorados: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 320

Sinopse:
Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar.
Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.




Resenha: 
No segundo livro da série de Nina Borg, enfrentamos mais uma vez o descaso entre imigrantes e locais, vemos como a vida é difícil pra quem tenta mudar de vida e as formas que as pessoas usam para isso, que nem sempre são as melhores.
Em Morte Invisível, seguimos a luta de Sándor para se formar na faculdade de Direito em um país que não é o seu e sua corrida atrás do irmão que está em sérios problemas, conhecemos Skou-Larsen um aposentado que só quer recuperar o dinheiro que sua mulher perdeu em um golpe e acompanhamos mais uma vez Nina Borg em uma luta pelo direito dos mais desafortunados.

(...) - Ás vezes é melhor pensarmos com a cabeça em vez de com o coração.

Nina Borg mais uma vez tenta retomar sua vida normalmente, sem brigas com o marido e tentando ter um bom relacionamento com a filha, as coisas não andam bem, mas de uma hora para outra, após atender o telefone de um amigo da "Rede", que a pede que vá ajudar ciganos que estão escondidos em uma Oficina Mecânica com probelmas intestinais,  Nina se vê novamente em uma teia de mentiras e intrigas, que botara ela e sua família em um grande risco. 

Ela não sabe onde se meteu, da mesma forma que Sàndor que está atrás do irmão mais novo não sabe. Após receber pedidos de ajuda do irmão, Sàndor larga a faculdade e vai atrás de tentar salvá-lo e o devolver ao seu lar, mas ele não sabe que o irmão se envolveu em uma rede de comércio de produtos clandestinos e isso poderá leva-los a morte.

(...)Havia muito fora relegado ao mais completo abandono, mas recentemente parecia estar se decompondo de forma mais rápida, como se fizesse um esforço consciente para se adiantar aos tratores. Tal e qual o homem que se suicida para não ser assassinado, pensou Sándor.

Enquanto isso Skou-Larsen segue sua luta atrás de tentar encontrar a empresa clandestina que vendeu uma mansão milionária e imaginária para sua esposa ingênua, tentando assim assegurar que ela tenha uma boa vida quando ele se for.

(...) O problema não era apenas Helle e o café descafeinado. Também havia os malditos minaretes no jardim, os panfletos da incorporadora que ainda estavam na mesinha de cabeceira, a maldita cama elevada que o fazia levantar com dores nas costas, e, claro, a mais injustiça de todas: a morte. Em que ponto exatamente ele tinha perdido as rédeas da própria vida? Talvez nunca as houvesse tido. Talvez o livre-arbítrio não fosse mais que uma grande ilusão, o maior engodo de todos os tempos."

Apesar de todos terem uma história e seus próprios problemas, suas vidas se cruzarão, nem todos sairam bem deles, mas saberão que nem sempre devemos fazer o que o coração manda, mas devemos seguir com a mente e que a forma mais fácil nem sempre é a melhor e mais promissora.


Minha Nota:





  1. Já ouvi falar sobre esse livro. A capa é incrível!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece ser bem bacana. amei a resenha.

    www.mepassaesseriimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não faz muito o meu estilo de livro, mas para quem gosta, parece ser uma boa :)

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...