Amaldiçoado

Olá leitores! Comeram muito chocolate nessa Páscoa ? Espero que sim! hehe
Bom, hoje trago para vocês a resenha de "Amaldiçõado" do querido Joe Hill, que eu recebi da nossa querida Arqueiro.
Para conferirem cliquem em Leia Mais...



Sobre o Livro:
  • Nome: Amaldiçoado
  • Autor(a): Joe Hill
  • Editorados: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 320

Sinopse:
Amaldiçoado - Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim. Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?




Resenha: 
Em Amaldiçoado, Joe Hill nós leva novamente as suas longas e espantosas aventuras, por um mundo onde o mal existe e nem sempre é o bem quem vence. Nessa história você vai entrar na pele de Ignatius Perrish, um inocente acusado de um crime grave, matar sua própria namorado em um acesso de fúria. Mas será que tudo isso é verdade? Conheça todo o mistério por traz dessa história que irá comover e ao mesmo tempo sufocar seu coração. 

(...) Era como se perguntar como o mal entrou no mundo ou o que acontece com uma pessoa depois que ela morre: uma boa discussão filosófica interessante mas curiosamente sem sentido, uma vez que tanto o mal quanto a morte acontecem, independentemente de como, por quê e qual o sentido.


Ig tinha uma vida normal, com a garota dos céus sonhos, estavam juntos desde a infância. Até que um dia sem mais nem menos ela decide dar um basta a relação e após beberem muito Ig dorme em seu carro e acorda sem lembrar de nada, e sua namorada está morta.
Mesmo sabendo não ser capaz de ter a matado, as suspeitas caem sobre ele e ele sem saber o que fazer decide se isolar de tudo e de todos. 

(...) como a vida era igual a uma bala em direção ao alvo, impossível de desviar ou desacelerar, e você, assim como a bala, não sabia o que iria encontrar, nunca saberia de nada além da velocidade do impacto.


Após passar um tempo isolado Ig vai até o local em que ela foi morta e se rebela contra Deus, e acaba dormindo ali mesmo, no dia seguinte, ele acorda e nota uma coisa diferente, chifres nascem em sua cabeça. Achando que eles não são reais ele sai para a rua e acaba notando que eles não só existem como tem o poder de fazer as pessoas revelarem seus mais profundos segredos. 

(...) - Pensando bem - disse ela, - a maioria das coisas boas surgiu para facilitar o pecado.
E assim Ig começa uma investigação de por que sua namorada quiz deixá-lo, por quem ela foi morta é o que levou alguém a matá-la.

- Será que você não entende que está falando de uma pessoa que eu amava? - perguntou Ig. Seus pulmões pareciam arranhados, como se estivessem em carne viva, e ele mal conseguia respirar. - Claro - disse ela. - Foi por isso que você a matou. Normalmente é por isso que as pessas matam. Não é por ódio. É por amor.

Nessa corrida desenfreada por respostas Ig descobrirá coisas terríveis sobre si mesmo e os outros. Notará que nem tudo é o que parece e que nem todos são quem dizem ser. 

(...)-Você acha que conhece uma pessoa. Mas na maioria das vezes só conhece o que quer conhecer.

Em uma história incrível e cheia de verdades, você, juntamente com Ig descobrirá quem é o mais perverso o Homem e o Diabo e entenderá por que cada um deles faz o que faz e que as vezes so precisamos tentar entender os motivos por trás de cada passo de quem amamos. 

Frases: *faz tempo que não faço, mas esse merece

  • (...) A imagem de Ig ficava se dividindoem duas figuras sobrepostas e depois voltava a se juntar. Aquela parte da imagem era instável e piscava. A imagem primária de Ig mostrava tal como era: um homem magro, pálido, com entradas profundas nos cabelos, um cavanhaque e chifres turvos. Mas então havia uma sombra secundária, escura e sem traços definidosm que aparecia e desaparecia, Essa segunda versão dele não tinha chifres - a imagem de quem ele havia sido e não de quem ele era agora. Era como olhar para sua alma tentando escapar do demônio ao qual estava ancorada.
  • (...) Não que ele não quisesse que Ig ficasse com Merrin, mas porque... bem, porque sim. Porque amor precisa de contexto. Porque os primeiros relacionamentos são, por definição, imaturos. Merrin queria que eles tivessem uma chance de amadurecer. E daí?"
  • (...) Se agora Ig sentia ódio de Merrin, era só porque tinha descoberto que ela é uma pessoa real, com falhas, necessidades e um desejo de viver no mundo e não nos sonhos dele. Ela o amava o bastante para deixá-lo ir e ele deveria estar disposto a fazer o mesmo, pois, se você ama uma pessoa, tem que deixá-la livre..
  • (...) - Seria um erro - disse Lee. - Talvez seja necessário errar um pouco - disse Merrin. - Se você não erra, provavelmente está pensando demais. E esse é o pior erro que se pode cometer.
  • - Uma vez encomendei uma cafeteira espresso por um catálogo. Uma coisa muito bonitinha, com os acabamentos em cobre. Esperei umas duas semanas e finalmente ela apareceu na porta. Abri a caixa com um estilete e não havia nada lá dentro, só o embrulho. Você acredita? Paguei 89 dólares por um monte de plástico bolha e isopor. Alguém deve ter se distraído na fábrica. - Ela deu um suspiro de contentamento, longo e profundo. - E o que eu tenho a ver com isso? - Porque com você aconteceu a mesma coisa - disse ela, abrindi seus olhos grandes e brilhantes que lhe restavam, pequenos, amarelos e tortos, e começou a rir. - Você deveria pedir seu dinheiro de volta. Foi enganado. Você é ´so o embrulho. Apenas uma caixa bonita sem nada dentro.
  • (...) - Não sei - respondeu Ig. - Homem ou demônio, não estou bem certo. O mais estranho é que a coisa ainda está meio indefinida. Mas sei do seguinte: Merrin queria que eu fosse uma pessoa. As pessoas perdoam. Demônios... nem tanto. Se estou deixando você sair dessa, é mais por ela do que por mim ou por você. Ela também te amava.
Mais em: Skoob

Minha Nota:


Trailer do Filmes:

  1. Vi esse filme pra baixar mas não me interessei nenhum pouco pela história.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar, e apesar de parecer interessante acho que eu não leria, achei pesado demais, fiquei com medo, rsrs.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai que medo desse livro (é um livro ou filme?) ...rsrs... eu nãoo curto muito esse tipo de história porque eu assumo que tenho mto medo e não durmo depois...rsrsrs... sua resenha deu pra entender como se passa a história do tal diabo que descobre não ser tão ruim ser diabo..rsrsrs... adorei... megabeijos!!!

    Ahhh e coitado né?! Putz uma vida legal , na boa, virar da água pro vinho...

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...