Perdas e Danos

Olá lindos? Como estão?
Hoje trago para vocês a resenha de "Perdas e Danos" da já conhecida Diane Chamberlain
, que escreveu  "Segredos e Mentiras", que eu recebi da nossa querida Arqueiro
E no final tem um avisinho.
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: Perdas e Danos
  • Autor(a): Diane Chamberlain
  • Editorados: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 256

Sinopse:
Perdas e Danos - Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.






Resenha: 
Em Perdas e Danos, conhecemos a triste história de Travis e sua querida e adorada filha, orfã de mãe, Bella. Que após terem muitas perdas sofreram grandes danos que os levaram até a situação desesperadora em que se encontram agora. E conhecerão também Erin, uma mãe que busca uma salvação para sua vida que se diz arruinada.

A gente não se lembra das pessoas que conheceu aos 4 anos. Vagamente, talvez. Eu não parava de pensar nisso - como minha mãe, que fizera tanto por ela e que a amava mais do que tudo, desapareceria de sua memória. Que coisa! Aquilo era mais uma das grandes injustiças do mundo, em meio a tantas outras.


Travis e sua filha Bella viviam com a avó em uma cidade litoranêa pela qual ele sempre teve adoração, tinham uma vida de certa forma confortável, sem luxos mas também sem nenhuma forma de probreza. Até que um dia, um incêndio do nada os deixou sem a avó, sem casa, sem dinheiro, emprego, enfim, sem nada. Travis então decide se mudar de cidade afim de encontrar algum emprego que possa ajudá-los a retomar a vida.

Pensei no sonho e na necessidade desesperadora de encontrar minha filha soube, naquele instante, que era possível amar uma pessoa que você não conhecia e jamais conheceria. Era possível amá-la do fundo do coração.

Mas as coisas não estão tão boas assim, Travis não consegue encontrar emprego e acabam tendo que morar dentro de sua van de trabalho, o que o leva a aceitar uma proposta que o colocará em uma corrida pela sua vida e de sua filha mas que também o reaproximará de seu antigo amor, a mãe de Bella.
E é nessa hora que conhecemos Erin, uma mulher que teve uma perda tão grande e que acredita que sua vida não pode mais ser salva e que só após conhecer Bella, percebe que ainda pode ser feliz novamente.

(...)Enquanto minhas amigas sonhavam com rapazes, festas e bebidas, eu fazia o melhor que podia para me manter viva.

Apesar de no começo não entender os motivos de Robin, a mãe de Bella, você se encantará com essa história de amor e união. Em um belo romance policial, você ficará intrigado com as perguntas que cercam esse romance, e verá que as vezes nem o tempo apaga o mais belo dos sentimentos, o amor materno. Além de ver que as vezes situações ruins nos levam a caminhos perigosos mas que mesmo assim nada está perdido. Só não dei quatro estrelas pois queria um final tão emociante como o restante do livro, mas isso não o desmerece.

Minha Nota:





Aviso:
Olá, não sei se notaram que troquei de layout recentemente então estou precisando de tutorias para tags e afiliados quem souber e puder me ajudar eu agradeço, e só mandar no contato ou por comentário mesmo. E gostaria também de pedir se alguém se interessa por postar uma vez por semana aqui no blog sem muito comprisso, por favor entre em contato.
  1. Nunca cogitei ler esse livro, mas ao ler a sua resenha, ele me pareceu uma obra mais do que interessante. Sem dúvidas é um livro que merece ser lido.
    Vou colocar na minha lista de compras.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha. Bem didática. Saudades de você!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro eu ainda não conheço.
    Sobre perdas...ain, perdi minha Akita há três dias e estou, sinceramente, acabada.
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha! Parece ser um livro bem emocionante... megabeijos

    http://eleganciando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...