O Voo da Libélula

adorei essa tatoo *-*
Olá minhas libélulas ?
Hoje trago para vocês a resenha de "O voo da Libélula" do autor Michel Bussi. 
Que eu recebi da nossa querida parceira Arqueiro
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: O Voo da Libélula
  • Autor(a): Michel Bussi
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 400

Sinopse:
O Voo da Libélula - Agraciado com 4 prêmios na França, entre os quais o Prix Maison de la Presse e o Prix du Roman Populaire, O voo da libélula teve seus direitos vendidos para 25 países e ganhará uma adaptação cinematográfica.
Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.
Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.
Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.
Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.  Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.







Resenha: 
Em O Voo da Libélula, somos levados a um mistério envolvendo um grande acidente aéreo onde uma bebê de apenas 3 meses foi a única sobrevivente, sendo isso um milagre. Mas haviam duas bebês no avião e ambas quase da mesma idade, e agora qual delas sobreviveu? Qual família terá a sorte de ter seu ente querido de volta? Em 1980 quando ainda não existiam os testes de DNA, como resolver esse mistério?

No final das contas, pensou, é agradável decidir assim a vida e morte alheias, proteger para depois condenar, dar esperanças para depois sacrificar. Brincar com o destino como um deus astuto e imprevisível... Afinal, ele também tinha sido vítima de um deus sádico.


Para tentar resolver esse mistério a familia da bebê rica decide pagar um grande detetive Crédule Grand-Duc para tentar resolver esse mistério, ele tem até os 18 anos da menina para descobrir sua real identidade e esse prazo já estava acabando quando alguns minutos antes de o relógio para na meia noite ele olha para o jornal da época e então descobre a verdade que durante 18 anos eles buscou, mas há um problema, alguém o assassina antes que ele possa contar isso aos demais e a única coisa que deixa para trás são suas palavras em um diário que deve ser lido por Lylie a libélula, a bebê que sobreviveu.

(...) Nem Lyse-Rose, nem Émilie. Lylie. Uma quimera, um ser estranho formado de dois corpos. Um mostro.


Após ler o livro Lylie se vê confusa no meio de uma encruzilhada, foge sem deixar rastros e deixa o diário aos cuidados de seu irmão e amante, que decide ler todo o diário para assim poder encontrar sua irmã e a resposta, ela é sua irmã de sangue Émilie ou é Lyse-Rose e está na família errada?

(...) Curioso, pensou, como os lugares podiam se transformar dependendo de nossa disposição. Como se adivinhassem por instinto em que estamos pensando e nos acompanhassem. Como se as árvores houvessem entendido muito bem que ela estava triste e se mostrassem discretas, encolhidas, perdendo as folhas por solidariedade, por pena dela. Como se o sol também tivesse se escondido, acanhado de bilhar sobre um parque no qual uma moça aos prantos caminhava sem rumo.

Com muito mistério a cada virar de página, você se sentirá uma detetive também tentando desesperadamente decifrar esse mistério que durante 18 anos ficou intocado. Verá que as vezes há muitas coisas além do podemos ver e que as vezes basta olhar com atenção que os detalhes tem as respostas. E além de tudo verá que as vezes milagres existem e as vezes não.

Minha Nota:

  1. Parece ser um livro bem intrigante, e apesar disso, emocionante.
    Saudades de você!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro mas o nome é lindo Voo da libelula! achei bem interessante a sinopse a pesar de ser meio triste por causa do acidente do avião. !
    Beijos Gi
    Blog: http://ginabero.blogspot.com.br/
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos

    ResponderExcluir
  3. Interessante a sinopse! Gosto desse tipo de literatura!

    bjos,

    Morena
    www.todamocinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, porem, gostei muito da resenha, e parece ser um livro bem interessante.

    Não conhecia nenhuma das musicas, sou meia estranhas, e musicas não me chamam atenção, rs Mas bem legal a lista, gostei de algumas.


    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uau, é tudo que eu tenho a dizer.
    O livro parece ser envolvente e bem intrigante, além de ter um aspecto psicológico forte. Ou seja, acho que irei amar.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...