Uma Curva no Tempo

Olá meus pensadores
Hoje trago para vocês a resenha de "Uma Curva no Tempo" do autor Dani Atkins. 
Que eu recebi da nossa querida parceira Arqueiro
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: Uma Curva no Tempo
  • Autor(a): Dani Atkins
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 252

Sinopse:
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?







Resenha: 
No livro Uma Curva no Tempo, conhecemos a bela Rachel, uma menina terminado a escola e indo para a faculdade, com uma vida inteira pela frente. Mas que durante uma despedida entre amigos da escola, enfrenta um destino terrível, que põe todos os seus planos para o futuro por água abaixo de uma forma que aparentemente não tem como ficar pior.

(...) Algumas feridas são profundas demais.
5 anos após um terrível acidente que a deixou com um enorme cicatriz na face, uma dor lacinante de cabeça e o pior, sem o seu melhor amigo Rachel tenta levar a vida, mas não consegue superar sua morte e a grande dúvida sobre o que ele queria lhe dizer. 

(...) - Nós nos afastamos; ficamos sem nos ver por um longo período. Talvez seja o simbolismo da morte da nossa amizade... Ou talvez fosse mais do que isso, pensei. Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar
No dia que sua melhor amiga da escola vai dar uma festa de despedida de solteira Rachel decide visitar seus pais, algums vizinhos e o tumúlo de seu amado amigo Jimmy, que morreu para lhe salvar, mas durante essa visita suas dores de cabeça pioram e ela acaba desmaiando em frente ao tumúlo do amigo, e quando acorda uma surpresa... nada mais é o mesmo.

Eu estava por toda a parte e em lugar nenhum.

Será que tudo o que Rachel viviu foi um pesadelo ou tudo o que ela está vivendo agora é um sonho? Nada mais é como era, tudo de ruim se foi e até seu melhor amigo está vivo. Será que algo assim tão maravilhoso é possível? 

Todo minuto passado com Jimmy me enchia de tanta alegria e felicidade que ele parecia ser mais necessário à minha existência do que o ar que eu respirava.

Com uma história muito bem tramada que te leva a uma leitura leve e rápida mas cheia de mistérios e questionamentos, nos colocamos no lugar de Rachel e tentamos com ela resolver esse mistério em sua vida. Esse livro me chocou no final pela maneira que me apeguei a personagem, mas me emocionou muito um final totalmente surpreendente e ao mesmo tempo triste.

Minha Nota:

  1. Parece ser um livro emocionante mesmo.
    Saudades!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei em uma tag: http://invernode1996.blogspot.com.br/2015/07/tag-5-musicas-aleatorias.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro! Mas, fiquei encantada não só com o conteúdo, mas, também com a capa.. Adorei a resenha, já estou aqui ansiosa para ler. Amo os livros da editora Arqueiro, para mim é uma das melhores editoras do mercado, os autores que ela representa são ótimos.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...