Antes de Partir Desta para uma Melhor

Olá meus brigadeiros
Hoje trago para vocês a resenha de "Antes de Partir Desra para uma Melhor" do Jonathan Tropper. Que eu recebi da nossa parceira Arqueiro .
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: Antes de Partir Desta para uma Melhor
  • Autor(a): Jonathan Tropper
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 256

Sinopse:
Antes de Partir Desta Pra Uma Melhor - Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso. Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida? Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito. Com diálogos rápidos, irônicos e sagazes, Jonathan Tropper confirma sua habilidade em retratar com humor e perspicácia o lado oculto da família moderna.





Resenha: 
Em Antes de partir desta para uma melhor, somos apresentados a Silver, um homem que a mais de 7 anos vê sua vida andar cada vez mais rumo a um abismo do qual ele sabe que não tera volta. 

É difícil saber por onde começar. As coisas têm sido confusas há tantos anos que tentar identificar um ponto de partida é como tentar descobrir onde começa a sua pele. Tudo o que você vai conseguir saber é que ela envolve todo o seu corpo e que, às vezes, parece um pouco mais apertada do que você gostaria.

Ele não tem emprego, perdeu a mulher e sua filha nem o considera mais um pai. Silver agora vive em um prédio onde so moram homens que dê alguma forma erraram na vida.

Em um dado momento, a solidão se torna mais um hábito do que um problema. Com o tempo, você deixa de olhar para o telefone e se perguntar por que não consegue pensar em alguém para quem ligar, deixa de cortar o cabelo, deixa de fazer exercícios, deixa de pensar que amanhã é o primeiro dia do resto da sua vida. Porque amanhã é hoje, e hoje é ontem, e ontem você ficou assustado e arrasado. A única maneira de permanecer são é deixar de esperar por algo melhor

Quando Silver, começa a reatar os laços com sua filha em um momento bem confuso para ela, ele passa mal e descobre que tem uma doença que pode acabar com sua vida a qualquer momento, a não ser que ele faça uma cirurgia. E agora Silver não sabe se faz a cirurgia e volta a sua vida sem graça ou não.

Todo mundo morre sozinho. Isso é um fato. Alguns, mais sozinhos do que outros.

Silver resolve não fazer a cirurgia, sua família, sua ex-mulher o novo marido dela que por coincidência é o seu médico, sua filha e seus dois melhores amigos não acham justa a sua escolha de não fazer a cirurgia, mas Silver está decidido a ser um pai melhor, um homem melhor no pouco tempo que lhe resta.

O suicídio é difícil, mas não é nada comparado com a manhã seguinte.

Com essa decisão Silver vai em busca de ser melhor, mas algo dentro dele agora o torna um homem sem papas na língua, cheio de uma sinceridade sem tamanho, o que o irá por em sérios apuros.

Somos todos clichês, pensa Casey, estamos todos seguindo roteiros que foram escritos e interpretados muito antes de conseguirmos aquele papel.

Atráves de um enredo simples e cheio de graça e humor, essa história de Jonathan Tropper fará com que você não pare de ler, até ver o final. Será que Silver conseguirá ser um pai melhor, um homem melhor? Será que ele conseguirá conquistar a mulher que tanto almeja e em que situações será colocado até conseguir isso?
Você terá que ler para saber o final dessa história cheia de reviravoltas.

Agora que decidiu viver, está aterrorizado pela possibilidade de morrer.

Minha Nota:


  1. Gostei do estilo dramático dele.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal! Fiquei curiosa para saber se ele faz a cirurgia no final ou não haha acho que vou ter que ler pra saber. Ótimo post.
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro legal.
    Bom para refletir sobre a vida e as escolhas que fazemos.

    Beijos!
    brevesrabiscosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...