Eva


Olá meus figos
Hoje trago para vocês a resenha de "Eva" de William P. Young . Que eu recebi da nossa parceira Arqueiro .
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: Eva
  • Autor(a): William P. Young
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 336

Sinopse:
Num suspense emocionante, William P. Young, autor de A cabana (4,5 milhões de exemplares vendidos no Brasil) faz em seu novo livro uma abordagem totalmente nova e inspiradora da história da Criação. Fruto de mais de 40 anos de pesquisas, fiel aos textos bíblicos originais e com uma narrativa primorosa, Eva apresenta um ponto de vista humano e reconfortante de um dos episódios mais tristes das Escrituras: o momento em que o homem vira a face para Deus e é expulso do Paraíso.
Com sua capacidade única de emocionar e fazer refletir, o autor trata de temas como perda, culpa, perdão e redenção, e cria uma alegoria sobre a importância de nossas escolhas, a verdade de nossas origens e o poder transformador do amor de Deus.






Resenha: 
Com uma nova abordagem sobre a história da criação do mundo William P. Young nos faz pensar mais uma vez sobre Deus e sobre o que achamos que aconteceu na criação do mundo, dos animais e dos seres humanos, através de Lilly uma garotinha que tinha de tudo para ser uma pessoa insignificante mas que por essa mesma condição se tornou única aos olhos de Deus e digna de ser uma testemunha.

(...) uma boa pergunta vale mais do que mil respostas.

John é um rapaz que vive em um lugar conhecido como refúgio em uma segunda dimensão e que as vezes recebe "coisas" de outras dimensões, como da Terra. Em um dia que deveria ser comum ele recebe um conteiner contendo algo terrível, mas em meio a isso ele encontra uma menina imóvel e encolhida em um compartimento minúsculo incapaz de conter seu corpo confortavelmente, mas viva.  

O que foi perdido e o que foi encontrado, irremediavelmente entrelaçados.


Após anos em uma cama em coma e sonhando com Eva e com a criação do mundo, Lilly acorda e descobre que está em outro mundo e que tudo não que sonhou é real ela é uma testemunha dos Inícios e terá que testemunhar a mais triste das ações de Adão, o momento em que ele virá a face contra Deus.

(...) Amar é assumir riscos.

Lilly se vê com medo de não poder mudar essa história o que a faz acreditar em tudo menos em Deus e a tomar uma decisão que poderá trazer grandes riscos, buscando ajudar Eva Lilly se vira contra John e resolve se tornar Lilith.

Quando o assunto são os planos e desígnios, Deus não faz rascunhos. Então nunca poderemos saber. Você está aqui, e isso muda tudo. Se não estivesse, isso mudaria tudo também. Sendo bastante egoísta, sinto-me grato por você estar.


Será que Adão aceitará Lilly ou melhor Lilith como sua esposa e deixar Eva de lado ? O que acontecerá com Lilly, ela será curada e voltará a andar ou virará a face contra Deus?

(...)- Agora me diga - continuou John -, enquanto você olha diretamente para esta luz, quanta escuridão consegue ver? - Nenhuma - respondeu ela. - Exatamente. O que seria preciso para que qualquer escuridão ou sombra surgisse aqui? - Algo que bloqueasse a luz? - Sim, mas e se não houvesse nada nem ninguém capaz de bloqueá-la? Ela precisou de apenas um segundo para encontrar a resposta. - Eu teria que virar a face. Somente assim poderia haver uma sombra. - Exatamente - afirmou John. - Deus é luz, e não há escuridão nenhuma ao lado dele. E a luz de Deus incide sobre todo o Universo. Quando Adão vira a face, ele dá as costas a Deus, ele lança uma sombra. E como Adão tem o domínio, ele arrasta a serpente e a criação para a sua própria sombra.

Com uma estória única e jus sobre a criação William P. Young juntamente com Lilly e os demais nos deixarão atonicos com as novas revelações e nos farão pensar mais sobre o que realmente aconteceu, além de nos fazer pensar mais sobre o amor, o perdão e sobre o poder da verdade.

Minha Nota:


Frases: * mais algumas frases 

  • O verdadeiro amor não depende das escolhas do outro, mas de quem você sabe que o outro é. Embora, como você pode ver, os relacionamentos sejam afetados de forma endelével por essas escolhas.
  • (...) - É impossível evitar o sofrimento, Lilly. A dor é o que todos nós temos em comum.
  • (...) - Acredite - disse ela -, os caminhos raramente são o que parecem e não são previsíveis. Talvez a segurança esteja em quem acompanha você, e não no caminho que você escolhe
  • Acho que os relacionamentos têm vida própria, não se importam com a história, os compromissos ou as necessidades das pessoas. É irritante . Mas também uma dádiva, uma alegria. Um mistério, como se costuma dizer.
  • O sofrimento é uma coisa estranha. Como a alegria, ele nos pega desprevenidos, totalmente de surpresa. Faz parte da vida, faz parte da natureza humana.

Mais frases em: Skoob
  1. Oi, tudo bem?
    Quem me conhece sabe que tenho um carinho muito especial por "A Cabana". Por este motivo,quero ler todos os livros do William P. Young, incluindo "Eva". Parece ser muito bom, está na minha lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente! Estou emocionado aqui. Só tinha conhecimento do livro "A cabana" desse autor. Ele parece usar os mesmos elementos do best-seller, mas espero que seja um pouco diferente do primeiro. Quero ler!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente sim do primeiro, é de se surpreender com as novas ideias que esse livro irá te trazer.

      Excluir
  3. Já ouvi muitas coisas boas sobre esse autor e seus livros, mas ainda não tive a oportunidade de ler alguma dessas obras.
    Espero algum dia ler esse livro!

    Ótima resenha (:

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Te indiquei em uma tag lá no blog.

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Já tive contato com dois livros do Willian P. Young e adorei.
    Confesso que a primeira vez que li a Cabana, não gostei, mas após alguns anos reli e peguei toda a essência ao ponto de me perguntar: "Como não goste dessa história antes?"

    Recentemente li A Estrada e amei. Espero futuramente ler Eva, e gostar tanto ou quanto você.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...