Resenha: A Garota sem Passado


Olá meus queridos
Hoje trago para vocês a resenha de "A Garota sem Passado" do autor Michael Kardos. Que eu recebi da nossa parceira Arqueiro .
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: A Garota sem Passado
  • Autor(a): Michael Kardos
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2016
  • Páginas: 304

Sinopse:


Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.  Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.



Resenha: 
Em uma trama cheia de mistério conhecemos Melanie, uma menina que desde cedo teve sua vida transformada por uma tragédia que marcou por anos a pequena cidade de Silver Bay. Ela teve o pai culpado de assassinar sua mãe e fugir quando tinha 4 anos, após isso Melanie foi levada por seus tios para outra cidade em busca de uma vida longe do pai que segundo a polícia ainda está atrás dela.

O passado era como um peixe tirado do mar: escorregadio e nunca tão bonito quando você imaginava.

Com uma narração por ora de Melanie, por ora de seus pais no passado e com uma breve participação do blogueiro que nunca esqueceu essa tragédia, você vai aos poucos descobrindo os acontecimentos que levaram a esse dia fatídico, as peças que aos poucos vão se encaixando e alguns sentimentos que acabaram se perdendo.

Consumimos uma vida inteira procurando entender o coração e as ações das pessoas à nossa volta, mas o resultado é um só: equívoco, equívoco, equívoco. 


Após anos vivendo isolada da sociedade em uma pacata cidade, Melanie descobre que está grávida e durante uma aula na faculdade ela percebe que não pode mais viver assim, escondida, fugindo, então decide que quer dar um bom futuro para seu filho, sem ter que viver se encondendo com medo da volta do pai. E é então que ela decide voltar a Silver Bay e descobrir porque seu pai matou sua mãe e tentar encontrá-lo antes que ele a encontre.

Não foi tão difícil, como alguém que diz uma senha já sem saber ao certo para o que ela serve.

Na volta a Silver Bay, Melanie encontra o blogueiro que sabe o tanto quanto ela e ate mais da sua vida e é assim, com a ajuda dele que ela vai atrás das pistas que a levarão a verdade sobre a sua vida.

(...) Estava quase preferindo a ignorância ao conhecimento.

Melanie descobrirá coisas pelas quais nunca nem chegou a imaginar, verá que além de viver se encondendo vivia uma mentira.
Com uma boa escrita que deixa o texto leve e de uma leitura rápida, você irá se amarrar no enredo dessa história cheia de mistério, só vou dar 4 estrelas por que achei o final pouco trabalhado em comparação ao resto da história, mas vale conferir esse mistério que deixa qualquer um de queixo caido no final.

É assim que nos sabemos vivos: estamos equivocados. Talvez o melhor a fazer seja ignorar se estamos certos ou errados quanto ás pessoas e simplesmente deixar as coisas seguirem seu curso. Mas se você consegue fazer isso... bem, sorte a sua.
Minha Nota:

  1. Desde que eu vi esse livro nos Lançamentos do Skoob, fiquei com vontade de lê-lo. Deve ser um livro incrível.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  2. Eu passava por esse livro e ele nunca me atraia para ler, até que finalmente li e me apaixonei. ele prende o leitor até o final, né?
    amei a resenha
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa resenha, ja quero!
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livor. Fiquei interessada.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia!
    Vi umas resenhas bem negativas sobre esse livro. Que bom que funcionou para você e você curtiu a leitura :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A história parece ser bem interessante!
    Boa semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler, gosto muito de história cheio de mistérios
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  8. Otima dica, ainda nao conheciaa
    Beijossssss
    www.paaradateen.com

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...