Resenha: Uma história incomum sobre Livros e Magia


Olá meus mágicos
Hoje trago para vocês a resenha de "Uma História Incomum sobre Livros e Magia" da já querida Lisa PapademetriouQue eu recebi da nossa parceira Arqueiro .
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: Uma história incomum sobre Livros e Magia
  • Autor(a): Lisa Papademetriou
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2016
  • Páginas: 192

Sinopse:


Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha. Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco. Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes. Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.



Resenha: 
Como o próprio nome já diz essa é uma história incomum sobre livros e magia, que nos transporta para onde nós leitores sempre sonhamos estar, em um mundo onde a magia existe além das páginas.

Nessa história, conhecemos Kai e Leia, duas meninas em lados opostos do globo que se conhecem através de um livro e é através dele mesmo que a aventura e a busca pela verdadeira magia começam.

Kai é uma menina que por muito tempo foi instigada pela mãe a seguir o caminho do pai com o violino mesmo sem saber se era isso que almejava, já Leila é uma menina que vive sobre a sombra da irmã, sempre tentando buscar uma forma de se destacar.
Ambas não acreditam em magia e nem no misterioso livro que encontram, o Cadáver Excêntrico, um livro capaz de ligar pessoas de lugares e de épocas diferentes através de uma história onde cada palavra escrita se mistura a realidade.

Kai está no Texas em busca de uma mariposa a muito tempo extinta, e Leila está no Paquistão tentando a todo custo salvar uma cabra, ambas não sabem ainda mas fazem parte da mesma história mágica.

E é através dessa história cheia de magia, suspense e aventuras, que veremos juntamente com Leila, Kai e Ralph que não importa quanto tempo passe a verdade e a justiça sempre prevalecem, que o amor ultrapassa qualquer espaço de tempo e que a magia sempre estará presente em nossas vidas.

Sabia agora que toda história, até mesmo a dela, tinha sua própria magia, e tudo o que devia fazer era continuar virando as páginas até o verdadeiro final feliz.

Minha Nota:

  1. Gostei da resenha!
    Saudades de você no blog!
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que legal, parece ser uma obra muito boa! otimo post, adorei a dica.
    Beijos!
    www.paaradateen.com
    Já conhece a minha fanpage? www.facebook.com/PAARADATEEN ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Leticia! Tudo bem?

    Confesso que havia visto esse livro nos lançamentos da editora e não havia sentindo muito interesse. Mas agora ao ler sua resenha, fiquei bastante curioso em me envolver nessa aventura cheia de magia.

    Uma ótima semana. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, bem diferente de tudo com o que já me deparei esse livro, uma história diferenciada das muitas tão parecidas que encontramos por aí. Adorei a resenha e fiquei bem intrigada com o livro.
    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...