Seção: 16 Livros em um Ano I Especial dia do Amor


Olá meus uivantes.
Hoje trago para vocês mais um livro da Seção: 16 Livros em um Ano, trago o livro "Morro dos Ventos Uivantes, que é um clássico da literatura inglesa.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.
Sobre o Livro:
  • Nome:  O Morro dos Ventos Uivantes
  • Autor(a):  Emily Brontë
  • Editora: Lua de Papel 
  • Ano de Lançamento: 2009
  • Páginas: 292
Sinopse:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

Resenha:

Em Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë nos traz uma história fascinante e complicada, onde o amor supera tudo e todos e nunca morre. 
Sua leitura não é muito fácil, pela escrita contemporânea mas como o amor superou tudo a vontade de ver o desfecho dessa história te faz ler sem parar.
Nesse livro Catherine e Heathcliff vivem uma história de amor cercado de conflitos e desavenças, com um final surpreendente e trágico, Morro dos Ventos Uivantes te mostra como as coisas podem mudar facilmente e tudo que parecia simples se torna complicado, a partir das escolhas que fazemos.
Recomendo para todos que curtem um bom suspense, um pouco de romance e tristeza, por que na vida nem tudo são flores.


Minha Nota:



Frases:

  • Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer;
  • O meu amor pelo Linton é como a folhagem dos bosques: irá se transformar com o tempo, sei disso, como as árvores se transformam com o inverno. Mas o meu amor por Heathcliff é como as penedias que nos sustentam: podem não ser um deleite para os olhos, mas são imprescindíveis;
  • (...) Mas olhe que pode acabar por tropeçar em algum obstáculo intransponível para ambas as partes e, nessa altura, aqueles a quem chama de fracos são bem capazes de se mostrar obstinados;
  • (...)As relíquias dos mortos são para nós preciosas se os estimamos em vida;
  • (...) Este é o meu único receio e, por isso, me abstenho de qualquer ato: assim pode ver a diferença entre os nossos sentimentos. Se eu estivesse no lugar dele e ele no meu, embora o odeie profundamente, jamais levantaria um dedo que fosse contra esse homem. Acreditas, se quizeres! Eu nunca o teria banido da vida dela, se isso fosse contra sua vontade. No momento em que o interesse dela acabasse, eu iria arrancar-lhe o coração e beber seu sangue. Mas, por ora... Se não acreditas em mim é por que não me conheces. Porém, enquanto tal não acontecer, prefiro morrer a tocar num só fio de cabelo seu que seja!;
  • (...) O mundo inteiro é uma terrível coleção de testemunhos de que um dia ela realmente existiu e a perdi para sempre.!;
  • A felicidade que me salva a alma mata-me o corpo, mas não satisfaz a si prórpria;
  • (...) perguntando a mim mesmo como seria possível alguém imaginar que macabras deambulações perturbassem o sono dos que ali repousavam na terra tranquila.

0 pensamentos:

Postar um comentário

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...