Seção: Livros

Olá meus doces de morango. Hoje trago para vocês a resenha do livro "Eu sou o Mensageiro" do querido e amado Markus Zusak.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.

Sobre o Livro:
  • Nome: Eu sou o Mensageiri
  • Autor(a): Markus Zusak
  • Editora: Intrínseca
  • Ano de Lançamento: 2007
  • Páginas: 320
  • Tradutor: Antônio E. de Moura Filho

Sinopse:
Ed Kennedy leva uma vida medíocre, sem arroubos. Trabalha, joga cartas com cúmplices do tédio, apaixona-se por uma amiga que dorme com todos os vizinhos do subúrbio e divide apartamento com um cão velho. O pai alcoólatra morreu há pouco; a mãe parece desprezá-lo.
Certo dia, ele impede um assalto a banco e é celebrizado pela mídia. O ato heróico tem conseqüência. Logo depois, Ed recebe enigmáticas cartas de baralho pelo correio: uma seqüência de ases de ouros, paus, espadas, copas, cada qual contendo uma série de endereços ou charadas a serem decifradas. Após certa hesitação, rende-se ao desafio. Misteriosamente levado ao encontro de pessoas em dificuldades, devassa dramas íntimos que podem ser resolvidos por ele. Uma mulher é estuprada diariamente pelo marido, enquanto uma senhora de 82 anos afoga-se em solidão, à espera do companheiro, morto há mais de meio século.
A ele parece caber o papel do eleito, do salvador. Convencido disso, segue instruções e se perde entre ficções de estranhos e sua própria, embaçada, realidade. A certa altura pergunta-se: "Eu sou real?" Markus Zusak cria um personagem comovente capaz de confrontar o mistério e, por meio da solidariedade, empreender um épico que o levará ao centro de sua própria existência.






Resenha: 
Nessa história cheia de mistério criada por Markus Zusak, conhecemos Ed Kennedy, um rapaz normal que após impedir um assalto, começa a receber cartas de baralho com endereços que ele não conhece ou nome de pessoas que nunca ouviu falar.


Taxista. Vagabundo das redondezas. Modelo de Mediocridade. Um desastre sexual. Péssimo jogador de cartas. E agora para completar, imã que atrai merda.

A partir dai ele começa a ir até aonde as cartas o mandam, passa a conhecer pessoas distintas, estranhas, legais, excêntricas cada uma do seu jeito e com suas dificuldades,  deverá descobrir que mensagem passar para cada uma delas. A cada mensagem que Ed descobre sua vida e a vida de quem ele ajuda vai mudando e com isso ele verá que existe mais por trás do que cada um de nós aparenta.

Tenho vontade de dizer para eles, mas percebo que só estou aqui como mensageiro. Não estou aqui pra decifrar nem mostrar o sentido da mensagem. Isso eles têm que fazer sozinhos.

A cada carta um novo desafio, a cada naipe um novo mistério que o aguarda, ele sabe que as mensagens serão cada vez mais difíceis que as anteriores mas está disposto a descobrir cada uma delas, até terminar e ver quem está por trás disso tudo e o por que de ele ter sido escolhido para desempenhar esse papel, o de mensageiro.
Ed deverá passar por mensagens que não gostará, mas que mudarão a forma com vê seu relacionamento com a mãe, a forma superficial de como conhecia seus amigos, a vida que levava e os amores que guardava. 

É inegável como a verdade pode ser brutal às vezes. Só dá pra admirá-la.
Com muito mistério, que o levará a devorar cada página em busca de respostas como Ed, você nem notará o tempo gasto nessa leitura maravilhosa que Markus nos proporciona, amará a forma divertida como ele abordará questões da vida e nós levará a ver que nem todo mundo é o que aparenta ser ao mundo, que somos mais do que apenas mostramos.


Eu não sou o mensageiro. Eu sou a mensagem.


Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos

Frases:
  • A gente pode até inventar desculpas pras coisas, mas acreditar nelas, não;
  • Foi como se ela tivesse puxado uma cordinha e me aberto. Ela entrou e colocou um pedacinho de si dentro de mim e saiu de novo. Ainda sinto o negócio em algum lugar aqui dentro;
  • O mundo não quer saber dessa história. Não o culpo por isso;
  • Essas palavras podem matar um homem. Não precisa nem de arma. Nem de balas. Só das palavras e de uma garota;
  • Eu não sabia que as palavras pesavam tanto;
  • Às vezes as pessoas são bonitas. Não pela aparência física. Nem pelo o que dizem. Só pelo que são;
  • (...)- Acredite ou não, é preciso de muito amor pra te odiar dessa forma;
  • Prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim;
  • Caraca, dá pra ouvir o coração dele batendo de dentro do carro. Nem sei como o coração não está espancando o cara até a morte.

Legenda:
Negrito - preferidas e inesquecíveis.

Minha Nota:

  1. Eu preciso desse livro < 3
    XOXO

    onthislastday.blogspot // gostinhoporsuicidio.blogspot

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem interessante, já ouvi falar sobre o trabalho do Markus em algum lugar do qual não me recordo agora... Vou pesquisar mais!

    Beijinhos ^^

    gotta-be-you-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba,m é do mesmo autor de "A menina que roubava livros", eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia do que se tratava e adorei. Gostei muito desse quote: Eu não sou o mensageiro, eu sou a mensagem.
    Até mais, e bom final de semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, e as frases são lindas. ><

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que frases são essas! É a primeira vez que leio uma resenha deste livro, nem imaginava do que se tratava. Acho que foi a capa singela rsrs
    É bem interessante a ideia de alguém que ajuda os outros a desvendar seus próprios enigmas, muito boa a resenha.

    Samantha Artes & Books
    http://samgirl-arts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu achei beeem interessante!! A sinopse já me prendeu! haha E se eu não me engano esse autor que fez A Menina Que Roubava Livros, né?!
    BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou há séculos para comprá-lo, fui à Bienal mas eu não achei lá não

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  8. Não sei se eu iria gostar, prefiro livros mais leves.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Preciso ainda ler algo do Markus só vejo resenhas positivas sobre os livros dele. adorei a sua resenha.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. eu já li duas vezes, pq comprei faz bastante tempo...
    adoro!
    e o da menina que roubava livros já li 4 vezes, é o meu favorito
    =)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...