Seção: Livros

Olá meus domadores.
Hoje trago o livro para vocês o livro "Domando o Tigre", não sei se vocês já ouviram falar, mas é uma leitura que eu recomendo., recebi de um amigo. Espero que gostem.
Para saber mais sobre o livro, cliquem em Leia Mais.
Sobre o Livro:
  • Nome: Domando o Tigre
  • Autor(a): Tony Anthony
  • Editora: Editorial HABACUC
  • Ano de Lançamento: 2007
  • Tradutor: Milton A. Meier Jr.
  • Páginas: 292


Sinopse:

Tony Anthony não tinha medo de nada. Três vezes campeão mundial de kung fu, ele era um homem seguro de si, forte e no ápice de sua arte. Uma promissora carreira lhe aguardava. Trabalhando nos altos escalões de segurança, ele viajou por todo o mundo, protegendo algumas das mais influentes e poderosas pessoas do planeta. 'Domando o Tigre' relata a intensa, ágil, e as vezes, triste a historia real de Tony Anthony. Documenta a tragédia pessoal que transformou um 'discípulo do esclarecimento' em um homem violento, com sede de sangue, mas que no inferno de uma prisão teve sua vida completamente transformada após a visita de uma misteriosa figura.


Resenha: 
Nessa incrível história de superação, iremos conhecer a história real de Tony Anthony, um homem que acreditava que ao ter uma boa família, um ótimo emprego e muito dinheiro era o bastante para ter uma vida ótima e sem problemas, mas devemos saber que precisamos de Deus e fé em nossas vidas, precisamos crer em algo. E é ai que a lição começa.

Tony Anthony, desde cedo teve que aprender a lutar, ensinado pelo avô, ele foi obrigado a aprender Kung Fu e com isso passou a concorrer por todo o mundo, a vida era dura, mas até certo ponto Tony gostava, mas quando as coisas começaram a ficar pesadas Tony viu que não era isso que queria e decidiu mudar de vida. Largou o avô, mudou de país e lá, em sua nova casa e com o seu histórico de lutador foi contratado como segurança, o tempo passou e as coisas só melhoravam. 
Mas um dia, durante uma guarda Tony foi preso em um país que não conhecia e sem poder pedir pelos seus direitos, perdeu toda a boa vida e o conforto que tinha, foi obrigado a viver em uma prisão ao lado de criminosos e sem o conforto que sempre teve. Estava chateado com Deus por ter-lhe tirado tudo e consigo mesmo por ter fracassado. 
Tony achava que não ia conseguir superar essas mudanças, mas com a ajuda de Deus ele conseguiu lidar com elas, após cada uma delas ele viu que não basta ter dinheiro ou ser bem sucedido, mas que todos precisamos ter fé e amor em seus corações.

Em um livro onde ter tudo não é ser tudo, você verá que as vezes Deus nos tirá algo para que algo muito melhor surja, além de nós mostrar que tendo fé e amor, somos capazes de superar tudo, só precisamos crer.
Esse livro eu ganhei de um amigo por indicação e não me arrependo por tê-lo lido, vi que muitas vezes devemos parar de reclamar e começar a agradecer, tudo vem por uma razão, gostei muito, é uma grande lição de vida, um testemunho digno de uma vida cheia de superação.

Minha Nota:





Anexos
As histórias que gostei no livro


"- Houve uma vez um menino, que estava soltando uma pipa. Era um dia nublado, e seu avô veio e lhe perguntou: "O que você está fazendo?". O menino respondeu: "Estou soltando pipa". O avô, de brincadeira, o provocou: "Não vejo nenhuma pipa lá em cima". O menino olhou para cima e também não conseguiu ver nada. Pensou por uns instantes, e então disse ao avô: "Mas eu sei que ela está lá. Posso senti-la ao puxar a linha". Pág 268

"(...) - Posso lhe contar uma história? - Vá em frente. - Uma vez aconteceu um naufrágio, e houve apenas um sobrevivente. Ele conseguiu chegar a uma ilha deserta e, uma vez nela, percebeu a situação desesperadora em que se encontrava. Ele orou fervorosamente a Deus, mas nada aconteceu. - É, faz sentido - interrompeu Nigel. - Tudo o que ele poderia fazer era construir uma cabana para se proteger das intempéries - continuei. - Um dia, quando estava voltando para o abrigo, depois de procurar por comida, viu que a cabana estava pegando fogo. O calor do sol havia provocado o incêndio, e tudo o que ele pôde fazer foi observar enquanto as suas últimas esperanças se desfaziam na fumaça. Ficou com raiva. "Como Deus pode fazer isso comigo", ele gritou. Naquela noite, ele se abrigou debaixo de uma árvore, com medo e com frio. Na manhã seguinte, foi acordado por um esquadrão de resgate. "Como vocês me encontraram?", perguntou, extasiado. "Nós vimos os seus sinais de fumaça", eles responderam." Pág 266

"(...) -Havia dois meninos que foram criados juntos e eram grandes amigos. Com o passar dos anos, tomaram caminhos diferentes. Um construiu uma grande carreira e se tornou juiz. Outro passou por maus bocados, se envolveu com más companhias e acabou virando um ladrão. Um dia, o juiz percebeu que aquele homem diante dele não era ninguém menos que o velho amigo de infância, o seu melhor amigo. Estava em um dilema cruel. Como juiz, deveria cumprir a lei. Sabia que deveria fazer o ladrão pagar uma multa altíssima. Também sabia que o amigo não teria como pagar. E, se não pagasse, seria mandado a prisão. - E o que aconteceu? - perguntou Shane. - Bem, o juiz deu a sentença, como deveria. Mas, depois desceu da tribuna, tirou a toga e o barrete. Para surpresa de todos na corte, foi até o amigo, no banco do réu, sacou o talão de cheques e pagou a multo em nome do outro. O amigo estava livre para ir embora. Sem multa, sem prisão e sem dívida." Pág 185

Espero que tenham gostado.
Beijos
  1. Olá, boa noite.


    Li e gostei, interessante. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro. Gostei da resenha e fiquei com vontade de lê-lo.
    É legal ler esses livros que nos dão uma lição de vida, pois nos deixa ver o mundo e as coisas com outros olhos.

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, uma história de superação.Não sei se já havia dito e se não disse foi porque não percebi, já faz um tempo que você está com este layout e ele ficou muito bom em sue blog!

    Isadora Vas
    www.mymomentofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo mesmo...
      Eu gostei bastante dele mas, queria mudar, mas o tempo não ajuda.

      Excluir
  4. Não conhecia o seu blog mas já estou a seguir... Gostei bastante do design e do conteúdo!
    Não conhecia o livro mas fiquei com curiosidade e vou pesquisar mais.
    Beijos >,<

    Dê uma olhada (se puder) no World & Thought:
    http://worldandthought.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante! Gostei bastante...

    Beijinhos :*

    http://bloglaish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. NOssa, não conhecia, mas parece ser super interessante, ainda mais se tratando de história real. É, realmente, só dinheiro e família não nos fazem felizes. Ah, já li A Cidade do Sol, é lindo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...