O Resgate

Olá meus corajosos. Hoje trago para vocês a resenha do livro "O Resgate" de Nicholas Sparks, que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre os livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: O Resgate
  • Autor(a): Nicholas Sparks
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Páginas: 320

Sinopse:
Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.




Resenha: 
Em O Resgate,  Nicholas Sparks nos apresenta Denise mãe solteira, e seu filho Kyle, um menino com um problema de linguagem, ao qual sua mãe ainda não achou um nome. Ela acabara de se mudar para Edenton, uma pequena cidade no condado da Carolina do Norte. Quando uma noite ao voltar para casa do trabalho é surpreendida por uma tempestade, e uma corsa na estrada, sem ter muitas opções ela desvia do corsa, mas acaba se envolvendo em um acidente. 
Com isso seu filho acaba se perdendo na floresta e só alguém com bastante habilidade e conhecimento sobre ela poderá salvá-lo.

A juventude traz a promessa de felicidade, mas a vida traz a realidade do sofrimento.

Com isso aparece Taylor, um bombeiro voluntário experiente, que fará de tudo para salvar o menino. E acaba o encontrando no meio da floresta quando tudo parecia perdido.
O menino acaba se apegando a Taylor o que faz a aproximação entre ele e Denise ser quase inevitável.
Eles acabam conversando mais, se conhecendo melhor e saindo mais junto. Com isso a relação deles vai se tornando mais forte. 
Taylor acaba ajudando Denise a cuidar do menino e a ensiná-lo mais sobre um momento visto por ele com outra linguagem.

Às vezes as pessoas acham que linguagem só ter a ver com a conversação, mas para as crianças é muito mais do que isso. É por meio da linguagem que elas aprendem sobre o mundo. É assim que aprendem sobre o mundo.É assim que aprendem que os queimadores de fogão estão quentes sem tê-los tocado. É assim que aprendem que atravessar a rua é perigoso mesmo que nunca tenham sido atropeladas. Sem ter a capacidade de compreender a linguagem, como posso lhe ensinar essas coisas? Se Kyle não consegue entender o conceito do perigo, como posso mantê´-lo seguro? Quando ele saiu perambulando pelo pântano naquela noite... bem, você mesmo disse que ele não parecia assustado quando o encontrou.

Porém Taylor esconde algo sobre seu passado, algo que muda seu temperamento, algo há ver com seu pai.
Mesmo sendo encantador Taylor não consegue se manter como fora no início e sua repentina mudança causa medo em Denise, eles gradualmente, dia-a-dia vão se afastando e Denise decide terminar de vez, não quer se decepcionar e ver a mágoa nos olhos do filho novamente. 

Na vida você vai conhecer pessoas que sempre lhe dirão as palavras certas nos momentos certo. Mas no final você deve julgá-las é pelas suas ações. São ações, não as palavras, que importam. 

Eles terminam o relacionamento e o tempo continua a passar, os acontecimentos que se seguem acabam por reaproximá-los novamente, mas para cair a ficha para Taylor ele terá de perder alguém que ama muito, para assim ver a mulher que estava perdendo, ou melhor a família. Com esse acontecimento dramático Taylor enfrentará de vez seus traumas e medos, para poder amar verdadeiramente e viver como se deve.

Com uma história forte de como as pessoas sofrem com seus traumas e da mudança qie isso causa em suas vidas, você entedera as dificuldades que elas passam e a grande força que precisam para superá-las. Onde o amor ganha mais uma vez, conhecer essa história cheia de superação e fé naquilo que se acredita para superar as dificuldades.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijinhos

Minha Nota:

  1. UAU, parece ser uma história super forte mesmo! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha, eu tenho esse livro em pdf, mas nunca tive coragem de ler, vou ver se leio logo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah poxa, parece ser lindo. Já estava na minha lista, mas me deu mais vontade de ler agora.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoorei a resenha, o livro nao faz muito meu estilo mas eu gostei ate !

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks e seus romances profundos... ;)

    Isa
    www.mymomentofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Deve ser uma história bem emocionante, bem como somente o Nicholas Sparks sabe fazer! Fiquei com muita vontade de lê-lo *-*
    Que bom que gostou do livro!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu jurava que já tinha comentado nesse post, acho que meu comentário se perdeu... : (

    Adoro suas resenhas!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...