A Escolhida

Olá meus escolhidos. Hoje trago para vocês a resenha do livro " A Escolhida " , que eu recebi da editora Arqueiro.
Para saber mais sobre o livro, cliquem em Leia Mais.


Sobre o Livro:
  • Nome: A Escolhida
  • Autor(a): Lois Lowry
  • Editorados: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2014
  • Páginas: 192

Sinopse:
Kira, uma órfã de perna torta, vive em um mundo onde os fracos são deixados de lado. A partir do momento da morte de sua mãe, ela teme por seu futuro até que é perdoada pelo Conselho de Guardiões. A razão é que Kira tem um dom: seus dedos possuem a habilidade de bordar de forma extraordinária. Ela supera a habilidade de sua mãe, e lhe cabe a tarefa que nenhum outro membro da comunidade pode fazer. Enquanto seu talento a mantêm viva e traz certos privilégios, ela percebe que está rodeada de mistérios e segredos, mas ninguém deve saber sua intenção de descobrir a verdade sobre o mundo.

Resenha: 
No segundo livro da saga de "O Doador", Lois Lowry nos apresenta "A Escolhida". Em uma trama por um mundo onde os somente os mais fortes e perfeitos sobrevivem e os fracos e com imperfeições são deixados de lado no campo, um lugar onde ninguém sobrevive.
Kira é uma menina orfã, que após a morte de sua mãe, sua única família, teve de pensar em uma maneira de sobreviver sozinha.
Com uma perna aleijada, sem dinheiro e trabalho Kira é levada a julgamento para ser julgada pelo Conselho dos Guardiões, as pessoas com mais sabedoria do vilarejo, Kira acaba achando que vai ser mandada para o campo já que não possui nenhuma qualidade para trabalho e é imperfeita. Mas ao notarem que ela tem uma enorme habilidade com o bordado ela é levada para trabalhar no prédio dos guardiões onde terá a enorme tarefa de restaurar e futuramente bordar a Tunica Centenária do Cantor, um homem encarregado de contar a história do mundo por horas durante uma cerimônia anual.
Mas com o passar do tempo Kira começa a notar acontecimentos estranhos no prédio e coincidências duvidosas no vilarejo, o que a levama investigar as redondezas.
O que será que Kira irá descobrir? Com uma trama cheia de mistérios e acontecimentos pra lá de duvidosos, você passara correndo por essas páginas e não terá como escolher somente um momento como o melhor.

Minha Nota:





  1. Ainda não li O Doador de Memórias, mas quero muito ler ambos livros, na verdade toda a série. Ótima resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo ler as suas resenhas de novo. Estava sumido mas estou de volta!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei da história.To precisando ler um livro assim cheio de mistérios e tals.

    David ( http://daavidjsc.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...