Memórias de Uma Gueixa

Olá minhas cerejeiras em flor
Hoje trago para vocês a resenha de "Memórias de Uma Gueixa" da autor já querido Arthur Golden. 
Que eu recebi da nossa querida parceira Arqueiro .
Para conferirem cliquem em Leia Mais...


Sobre o Livro:
  • Nome: Memórias de Uma Gueixa
  • Autor(a): Arthur Golden
  • Editora: Arqueiro
  • Ano de Lançamento: 2015
  • Páginas: 448

Sinopse:


Olhos cinza-azulados. Muita água em sua personalidade, é o que diz a tradição japonesa. A água que sempre encontra fendas onde se infiltrar, cujo destino não pode ser detido. Assim é Sayuri, uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com uma dança, ela deixa os homens a seus pés. O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava, fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão. Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa: dança e música, quimonos e maquiagens; como servir o chá de modo a revelar apenas um vislumbre da parte interna do pulso; como sobreviver num mundo onde o que conta são as aparências, onde a virgindade de uma menina é leiloada, onde o amor é considerado uma ilusão. Já idosa, vivendo nos Estados Unidos, ela narra suas memórias com a sabedoria de quem teve uma vida longa e o lirismo de quem soube encontrar nela seu lado mais doce. Neste relato único, que reúne romance, erotismo e, muitas vezes, a dura realidade, Arthur Golden desenvolve uma escrita refinada e dá voz a uma personagem instigante e humana que conquistou milhões de leitores em todo o mundo.

Resenha: 
Nesse livro incrível, cheio de novas e encantadoras paisagens somos apresentados a pequena Chiyo, que após ser vendida juntamente com a irmã é levada a um novo mundo, onde vê sua vida mudar abruptamente.

(...) Desejei tanto que, se fosse possível uma coisa dessas, o próprio tempo teria corrido para trás só pela força do meu desejo.

Quando Chiyo chega em Gion, ela não sabe o que o destino lhe reserva, mas sabe que não era isso que queria para sua vida e tenta fugir da casa Nitta, o local que agora é sua casa, mas a fuga não da certo e um homem que ela encontra na rua, charmoso e respeitado mudará seu destino de uma forma incrível e inimaginável.

Nossas vidas são como água correndo colina abaixo, mais ou menos num curso, até batermos e algo que nos force a encontrar um novo rumo.

Chiyo agora só tem uma meta, se tornar a melhor gueixa de Gion e reencontrar o homem que a tratou tão generosamente, mas para isso ela terá que lutar muito, primeiramente para recuperar a confiança de Mamãe e Titia, para que a deixem retomar os estudos para aprendiz de gueixa.

(...) - Você só vai quitar a dívida quando for gueixa há bastante tempo - prosseguiu ela. - E nunca vai conseguir pagar se for uma gueixa fracassada como eu. É assim que pretende que seu futuro seja? Naquele momento meu futuro não me importava muito.

Para se tornar uma grande gueixa, Chiyo vai contar com a ajuda de Mameha uma das melhores Gueixas de Gion, que decide torná-la sua irmã e ajudar com seu aprendizado, e após muita luta Chiyo consegue em fim se tornar uma aprendiz de gueixa e assim ser chamada de Sayuri e o sucesso que se sucederá a torná-ra uma das maiores e mais invejadas gueixas de Gion. 

Mameha tivera razão ao me dizer um dia: não nos tornamos gueixas porque queremos uma vida feliz. Nós nos tornamos gueixas porque não temos escolha.


Com uma história incrível e um enredo que te prende do começo ao fim, essa história não vai se apagar da sua memória tão facilmente e os cenários que visitou estaram para sempre em sua mente. Do inicio ao fim emocionante e cheia de suspense, com um final surpreendente e inimaginável, uma história de amor e luta que te fará sempre ver que as vezes as coisas ruins só estão te levando para mais perto do seu destino.

(...) Eu estivera procurando tanto algum sinal do Presidente que não notara nada mais. Com essa experiência, aprendi o perigo de concentrarme apenas no que não está ali. E se nos fim da vida eu compreendesse que passara cada dia esperando um homem que nunca viria? Que dor insuportável seria entender que eu na verdade nunca saboreara as coisas que tinha comido, nem enxergara direito os lugares onde estivera, porque só pensava no presidente, enquanto minha vida passava. Mas se afastasse meus pensamentos dele, o que sobraria de vida? Seria como uma bailarina que treinara desde a infância um espetáculo que jamais apresentaria.

Minha Nota:


  1. Já li várias resenhas sobre. Parece ser um livro emocionante.
    Abraços!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que julguei pela capa e não imaginava um livro tão bom. Surpreendi-me com a sua resenha. Como adoro livros envolventes e com enredos bem delineados, certamente vou gostar dessa obra. Vou conferir, sem dúvidas!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas pela resenha parece ser bem interessante. Vou colocar na minha lista de leitura.. Bela indicação.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que linda resenha! O livro deve ser ótimo, tenho muita vontade de lê-lo!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo o filme e o livro
    é um dos meus preferidos!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog


Prazer, Leticia...
Leonina,ruivaaa, leitora assídua, blogueira, resenhista, gamer.

Translate

Afiliados

Afiliados

Seguidores

Parceiros



Siga

Divulgação

Postagem em destaque

Lançamentos Outubro: Editora Arqueiro e Sextante

O lá minhas abóboras!! Hoje trago para vocês os lançamentos desse m...